Rainha Elizabeth II vai parar de usar roupas feitas com pele de animal

Peças de pele verdadeira não entrarão mais no guarda-roupa da monarca

Por Sofia Duarte Atualizado em 31 out 2024, 01h09 - Publicado em 7 nov 2019, 14h15

Depois de várias marcas e celebridades aderirem à moda vegana, chegou a vez de rainha Elizabeth II parar de usar novas roupas feitas com peles verdadeiras de animal.

O anúncio foi feito por Angela Kelly, designer e assistente pessoal da monarca, em seu livro The Other Side Of The Coin (O Outro Lado da Moeda): “Se Sua Majestade participar de um evento em clima frio, a partir de 2019, pele de animal falsa será usada para garantir que ela permaneça aquecida”, escreveu.

View this post on Instagram

A post shared by Buckingham Palace Shop (@buckinghampalaceshop)

No entanto, isso não significa que a rainha vai se desfazer das peças que já tem e que são feitas de pele de animal verdadeira, ou seja, elas vão continuar aparecendo em suas produções. O que muda é que, a partir de agora, quando novos produtos forem criados para Elizabeth II, toda pele usada será falsa.

De acordo com o The Telegraph, a decisão foi elogiada por Claire Bass, diretora-executiva da Humane Society International: “A decisão da rainha Elizabeth de abandonar novas peças feitas de pele de animal é o perfeito reflexo do comportamento do público britânico, formado por uma maioria que detesta crueldade animal e não quer ter nada a ver com isso.”

Continua após a publicidade

View this post on Instagram

A post shared by Humane World for Animals UK (@humaneworlduk)

Rainha Elizabeth II se tornou a primeira pessoa da realeza a substituir oficialmente a pele de animal verdadeira pela falsa. 

Publicidade