Por que você precisa lavar suas roupas novas antes de usá-las

Estudos americanos encontraram elementos bem nojentinhos nas peças que são vendidas - elas têm até bactérias fecais!

Por Isabella Massoud - 22 abr 2018, 15h27

Fazer compras está na lista de coisas que mais trazem felicidade para algumas pessoas. É tão legal sentir aquele cheirinho de roupa nova e logo usá-la na primeira oportunidade… Mas alguns estudos americanos podem acabar com um pouco dessa ~magia~. Se você não costuma lavá-las antes de usar, está sujeita à entrar em contato com várias bactérias nojentinhas.

Compras
GIPHY

O site The Huffington Post publicou no começo de abril um estudo da NYU sobre compras. De acordo com Philip Tierno, professor de Microbiologia e Patologia da Universidade de Nova York, você precisa ter em mente que não é o primeiro – ou o quinto – a provar aquela peça tão bonita, mesmo levando em conta o tamanho e higiene da loja. Sabia que uma das três principais formas de disseminação dos germes é através da pele? Olhos, nariz e boca, e o ânus são os outros dois.

Ainda de acordo com o professor Philip Tierno, as pesquisas encontraram vários tipos de germes nas peças analisadas, entre eles “norovírus, bactérias, e até mesmo germes fecais”. OMG! Ele ainda afirma que é difícil de você ser infectado por algum deles, mas se tiver um corte na pele não é impossível. 

Eca! Reprodução/Reprodução

O último motivo ainda tem a ver com todos os produtos químicos que são usados nas peças, desde a produção até a exposição na loja. Os estudos dizem que você pode ter alguma irritação na pele por conta disso. Eita!

Claro que as chances são pequenas, mas é melhor prevenir qualquer tipo de irritação ou infecção. Uma boa lavagem com água e sabão já resolve qualquer risco!

Reprodução/Reprodução

Ok, aceitemos essa ~regrinha~ e agora vamos lavar todas as novas roupas!

Continua após a publicidade
Publicidade