Polêmica sandália gladiadora volta com Havaianas a preço de R$ 900

Colaboração entre Havaianas e a marca espanhola Gimaguas reinterpretou o modelo e deu o que falar nas redes sociais.

Por Nathalia dos Santos 21 dez 2025, 12h42
A

famosa e polêmica sandália gladiadora voltou da forma mais abrasileirada possível. Já que as “flip-flops” da Havaianas foi o calçado mais consumido em 2025, agora ela surgiu de um jeito ainda mais fashionista.

E isso aconteceu por meio de uma collab entre a marca brasileira com e a grife espanholada Gimaguas, sediada em Barcelona. Ficou com curiosidade para saber mais sobre esse modelo tão amado por uns e odiado por outros? CAPRICHO te conta tudo.

O mais interessante do design está na composição: um chinelo Havaianas preto combinado a uma parte removível de couro sintético, formando uma sandália gladiadora que oferece uma versatilidade sem igual, proporcionado ao modelo diferentes formas de uso.

No site da marca, foi anunciado que há poucas unidades em estoque, e o preço do modelo é de 150 euros, cerca de R$ 968. O preço e a disponibilidade reduzida reforçam a exclusividade da peça, estratégia que o mercado da moda utiliza para agregar valor e despertar desejo, explorando a lógica da escassez.

Continua após a publicidade

De uma forma ou de outra, a sandália gladiadora sempre tem seu come back. Inspirada nas amarrações dos calçados usados pelos soldados na Roma Antiga, ela carrega um significado forte e impactante. Com o passar dos anos, o sapato foi ressignificado e se tornou um ícone da moda, ganhando versões adaptadas, ousadas e criativas.

Continua após a publicidade

Em 2026, a gladiadora deve retornar com propostas mais leves, indo de encontro com o estilo boho, e podendo ser usada com diversas combinações de roupa, transitando entre peças informais e casuais, e se adaptando a produções tanto diurnas quanto noturnas.

E você, o que achou da sandália fashion desenvolvida em colaboração com a Havaianas e Gimaguas? É do time fã ou hater?

Continua após a publicidade

+Quer receber as principais notícias da CAPRICHO direto no celular? Faça parte do nosso canal no Whatsapp, clique aqui.

 

 

 

 

Publicidade