‘Pilates princess’ é nova tendência que une estética fitness e delicadeza
Na nova onda do wellness, a hiperfeminilidade tomou conta dos looks esportivos
á percebeu que as tendências que vemos no mundo da moda estão sempre relacionadas a um comportamento ou uma nova obsessão da sociedade? Com essa onda do wellness que valoriza uma rotina saudável e cheia de atividade física, é óbvio que o mundo fashion não estaria de fora.
Com esse novo estilo de vida surgiu a estética pilates princess, que em português seria traduzido como ‘princesa do pilates’. Assim, já dá para perceber que as roupas que estão em alta são as esportivas, mas com um toque de hiperfeminilidade.
O pilates se tornou a atividade preferida das celebridades e das it girls. Mais que um exercício, é também um status. Mas, para entrar nessa estética, não precisa precisa entrar em uma academia. Assim como o balletcore, que viralizou meses atrás, o pilates princess também traz elementos que representam o universo feminino, como o cor-de-rosa e os laços de fita, para o ambiente esportivo.
pink pilates princess pic.twitter.com/L8okHmuJTz
— sun ୨୧ (@Diorgirlx) October 29, 2024
Aquele conjuntinho de academia que normalmente vemos em cores vibrantes ou escuras ganha um tom pastel mais delicado. Do mesmo jeito, as peças preferidas são as mais minimalistas como os tops de alcinha ou as regatas brancas que já são febre.
Além da clara inspiração no balletcore, algumas das peças dessa tendência são resgatas. Para as calças leggings, você pode apostar em uma modelagem flare e ainda combinar com casacos usados pelas bailarinas. Polainas continuam bem-vindas, mas podem ser substituídas por meias altas.
Como essa tendência segue um lifestyle fitness, é preciso que todas as peças cumpram mais que uma função estética. Assim, as pilates princess sempre optam por bolsas maiores com muito espaço e que sejam confortáveis e práticas de carregar. Junto a isso, sempre carregam uma garrafinha de água que também está combinando com o look.
É sempre bom lembrar que uma nova tendência deve te atingir de uma maneira positiva. Você não precisa fazer aulas de pilates, pode optar por outro exercício que seja mais a sua cara. Outro ponto é não comparar a sua rotina com a de outra pessoa – sempre são realidades e momentos diferentes. A atividade física, assim como a moda, é um momento de autocuidado e não de cobrança, viu?