Pedrinhas coladas no rosto: as famosas já aderiram. E você?

A ideia bombou nos anos 90 e, agora, promete voltar com tudo

Por Dora Anderáos|Imagens: Getty Images, Instagram, Pinterest e Acervo CAPRICHO - Atualizado em 17 ago 2016, 14h50 - Publicado em 9 out 2014, 17h20

Vendo as imagens dos últimos festivais, você deve ter percebido que as famosas apostaram com tudo em um detalhe: as pedrinhas coladas no rosto . As mais comuns ficam no meio da testa, pertinho das sobrancelhas – estas aqui são chamadas de bindi e, na cultura indiana, marcam o “sexto sentido” ou “terceiro olho”.  

Nos anos 90, o bindi foi uma febre. A cantora Gwen Stefani   era uma das maiores fãs do acessório. Ela brilhava nos red carpets com pedrinhas ora mais discretas, ora mais exibidas. O mix com o cabelo superousado e o make marcado ficava sempre bem moderninho, né?     

O acessório entrou no túnel do tempo e desembarcou nos nossos dias, em looks de famosas que curtem montar produções mais hippie ou mais boho, tipo Vanessa Hudgens Selena Gomez  e  Kylie Jenner . Repare que algumas delas ainda colocam pedrinhas nos cantos dos olhos. E, para combinar, o preto (de lápis ou delineador) também bomba. 

Mas não é só com bindi que rola enfeitar o rosto! As últimas semanas de moda internacionais mostraram um monte de ideias fofas: estrelinhas coladas ou pintadas e até lantejoulas . Achou carnavalesco demais? É só diminuir a quantidade!      

Desfiles A Détacher, Tommy Hilfiger e Manish Arora 

Miley Cyrus   e Pixie Lott  resolveram dar um toque especial às temporas, cada uma do seu jeito. Enquanto uma aplicou pedrinhas rosas, a outra se jogou na pintura em azul e branco. 

Na última Balada CAPRICHO , as meninas puderam investir na tendência de um jeito todo divers. Os pontinhos de tinta brilhavam em contato com a luz negra. Fofo demais! 

E aí, como você quer usar esta ideia?

Continua após a publicidade
Publicidade