Continua após publicidade

Ouse enquanto pode!

Colunista Thais Losso revela que é doida pra ver os estudantes de moda ousarando mais nas criações de roupa

Por Da Redação Atualizado em 16 ago 2016, 18h28 - Publicado em 17 dez 2015, 19h15

“Os estudantes de moda deveriam ousar mais”, diz nossa colunista

Outro dia fui num desfile de formatura de uma faculdade de moda da cidade em que moro – sempre que posso, vou conferir o frescor criativo da galera mais jovem. Mas, para minha surpresa, vi que pouquíssimos estudantes se arriscaram numa viagem maluca e autoral. Tinha muita gente mais preocupada em fazer coisas comerciais que mostrar personalidade.

Gente, a época da faculdade é pra soltar as asas, voar o mais longe que puder e dar piruetas malucas no céu da criatividade. Depois, você entra no mercado de trabalho e a liberdade diminui. Nossas asinhas são cortadas: é relatório de vendas pra cá, “esse material vai encarecer a peça” pra lá, muita coisa interfere na criação. O estilista tem que fazer a roupa ser o objeto de desejo, vender bem e trazer lucro para a empresa.

Na faculdade não temos nenhum compromisso. É a hora de descobrir quem somos e aonde podemos chegar com os nossos sonhos. Podemos fazer uma “mulher-táxi”, um “homem-bolo-de-noiva”… soltar o Galliano, o Gaultier que existe em cada ser livre.

Continua após a publicidade

Adotar a fórmula comercial logo de cara é pular de um penhasco com um pára-quedas (seguro) e deixar as asas no armário. Use e abuse do espírito criativo e ouse… ouse… ouse.

E esse conselho vale também pra você que pensa em fazer design gráfico, arquitetura, letras, teatro, cinema ou qualquer coisa que envolva a criação: se jogue. Não vale ser careta antes de tentar fazer as coisas que sua alma pede… e pode. Se joga e arrasa!!!

Thais Losso é a estilista mais pop do Brasil e assina a marca Sommer

Continua após a publicidade
Publicidade