Os looks de Beyoncé na turnê Renaissance evocam estética futurista
Tudo sobre os figurinos brilhantes e glamourosos que a cantora está usando nos shows
A tão esperada turnê Renaissance finalmente começou! Na semana passada, Beyoncé fez shows na Suécia e na Bélgica e tem apresentações marcadas para até o final de setembro deste ano. A cantora mostrou que voltou com tudo para entregar vocais, coreografias, produção e looks incríveis! Aqui, vamos destrinchar os detalhes das roupas feitas sob medida por diferentes grifes, que traduzem a estética futurista do último álbum e compõem um verdadeiro espetáculo visual.
Usando um macacão Alexander McQueen todo bordado à mão com miçangas prateadas e cristais, Beyoncé abre a noite com Dangerously In Love 2, seguida por outras baladas românticas. O styling é de Shiona Turini.
O próximo ato, Renaissance, começa com I’m That Girl, e a escolha foi um body de paetês com mangas assimétricas desenvolvido por Nicolas Di Felice, diretor criativo da Courrèges, além de uma bota que possui efeito refletor da marca italiana Gedebe.
Para cantar Cuff It e dar início ao ato Motherboard, a cantora apostou em um casaco e vestido David Koma furta-cor inspirado na coleção de primavera-verão 2023 da etiqueta britânica. Esse styling foi assinado por KJ Moody, que é primo da Beyoncé!
Depois, Formation abriu o ato Opulence, que teve um look da Loewe, grife encabeçada pelo designer Jonathan Anderson. Body com cristais Swarovski prateados, calça cargo combinando e um sutiã impresso em 3D com acabamento cromado.
Um casaco branco da marca japonesa Anrealage, que muda de cor ao ser exposto à luz UV, chama a atenção antes do ato Anointed. Ao ser removido, ele revela um body de pérolas da Balmain.
Anointed – Parte 2 ficou ainda melhor com este macacão da Loewe com as mãos trompe l’oeil, que são símbolo da grife, e as luvas de ópera.
America Has A Problem abre o ato Mind Control, que conta com um look bem abelha da Mugler em preto e amarelo, fazendo referência ao nome do fandom da cantora, Beyhive (junção de Bey + ‘Beehive’, que significa colmeia).
Para encerrar o show de forma grandiosa, Beyoncé abraça o tema disco da turnê com um visual Coperni formado por capa, body e luvas ao montar no cavalo de Renaissance e flutuar pela arena.
Essas fotos estão em ordem de acordo com o primeiro show em Estocolmo, na Suécia, mas o segundo na mesma cidade já teve algumas mudanças, e novos looks da Balmain apareceram. Será que a cantora vai trazer surpresas nos próximos shows?
Há rumores de que a turnê deve passar pelo Brasil em 2024. E nós já estamos ansiosas para esse momento! <3