Os acessórios maximalistas prometem ser tendência da primavera-verão
Maxibolsas, brincos de argola, braceletes e mais itens ~gigantes~ apareceram nas últimas semanas de moda internacionais
Se você gosta da modelagem oversized nas roupas, prepare-se para aderi-las também nos acessórios! Durante as semanas de moda internacionais, vimos que o maximalismo promete dominar a temporada de primavera-verão nos complementos do look, das bolsas aos óculos de sol. E, nesta matéria, reunimos as provas disso!
Os acessórios maximalistas são tendência nos desfiles das semanas de moda
Bolsas
Apesar de as microbolsas terem alcançado seu auge nos últimos tempos, isso não impediu que o contrário aparecesse e, agora, as maxibolsas, que faziam tanto sucesso nos anos 2000, estão de volta! Elas ganharam destaque nas coleções da Bottega Veneta, Paul Costelloe e Michael Kors e são ótimas para quem não consegue ser compacta no dia a dia.
Brincos
As maxiargolas marcaram presença nas passarelas da Tom Ford e da Halpern em Nova York e Londres, respectivamente. Na primeira, vieram em uma versão glamourosa de paetês; na segunda, a escolha foi o prata metalizado.
Braceletes
Os braceletes foram a aposta de Luisa Spagnoli, nas cores off white e dourado, e da LaQuan Smith e da Emporio Armani em modelos transparentes.
Colar
Os colares compridos não passaram despercebidos no desfile da Giorgio Armani.
Óculos
Já os óculos com armação oversized foram a escolha da marca Victoria/Tomas para deixar os looks mais descolados – estes aqui têm até minipartículas de glitter!
Cinto
A Vaquera mostrou que o maxicinto é, sim, um excelente truque de styling para aplicar nas produções. E essa tendência tem tudo a ver com a febre de usar dois cintos juntos!
Chapéu
O maximalismo também subiu à cabeça (literalmente) na apresentação de moda praia da Elisabetta Franchi, enquanto na Puma vimos uma versão que tem tudo a ver com a ousadia do street style.
E aí, o que você acha dessas peças maximalistas? Pretende aderir alguma delas ou prefere o minimalismo? Queremos saber!