OMG! Aplicativo vai permitir que você ache aquela roupa que está desaparecida

Fashionistas, acabou o desespero!

Quem nunca ficou louca atrás de uma roupa perdida? Você tinha certeza de que ela estava no armário quando, de repente, ela desaparece. É uma situação chata (principalmente nas horas de atraso, né?), mas que promete acabar em breve, ao menos com roupas novas. O quê?! É isso mesmo, você não leu errado!

As companhias Avery Dannison, empresa global de etiquetagem e rotulagem, e EVRYTHNG, empresa que dá “identidades digitais” para produtos inteligentes, juntaram-se para criar uma plataforma – a Janela Smart Products Platform – que identificará as roupas, que poderão ser reconhecidas através de um código digital. Dessa forma, os consumidores poderão interagir de diferentes maneiras com os produtos que compram.

Funcionará assim: roupas e sapatos terão capacidades digitais que vão permitir a conexão deles com smartphones. Através de um aplicativo especial, as pessoas vão poder, por exemplo, rastrear a localização das peças e também obter informações de como lavar e até mesmo reciclar os itens, entre outras coisas. 

Além disso, os usuários poderão verificar o histórico de fabricação e a autencidade daquela nova comprinha! Legal, né? E as marcas também vão poder se beneficiar dessa tecnologia, usando a identidade digital dos itens para detectar fraudes, por exemplo.

Parece muito futurístico, né? Mas as companhias pretendem registrar aproximadamente 10 bilhões de roupas e acessórios em um prazo de até três anos. Parece que vai rolar mesmo, né? 

O futuro está mais próximo que nunca! 

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s