Old, but gold!
Depois de uma seção música, resolvi falar de moda. Sim, minhas caras, o assunto é sobre roupas antigas! Primeiro de tudo, quero estabelecer a diferença entre o significado de vintage e retrô. O primeiro são peças antigas mesmo, de décadas passadas, mas que ainda são usáveis. O segundo já é uma inspiração das épocas, uma […]
Depois de uma seção música, resolvi falar de moda. Sim, minhas caras, o assunto é sobre roupas antigas! Primeiro de tudo, quero estabelecer a diferença entre o significado de vintage e retrô. O primeiro são peças antigas mesmo, de décadas passadas, mas que ainda são usáveis. O segundo já é uma inspiração das épocas, uma cópia atualizada de algo antigo. Ambos acontecem na moda, no design, na arquitetura, música e por aí vai! Eu sou uma rata de brechós e sempre garimpo alguma coisa do guarda-roupa da minha mãe, mesmo ela não deixando! O meu óculos atual (tenho uns 5 ou 6 no total) tem essa pegada, minhas saias midi, meus cardigãs, minha escrivaninha…… tipo muita coisa.

Esse é o clima do post de hoje! Não entendeu? Imagina você, toda sensualizante, vestindo aquela peça retrô! E o melhor de tudo é: sem ficar com cara de velha. Fiz uma seleção de looks do Lookbook.nu, com jeitos legais e diferentes de se usar esse estilo no dia a dia. Vem ver comigo!
Chloe D.
Kasia G.
Kaykay B.
Kryz U.
Lua P.
Luna N.
Nadia E.
Nadja S.
Rachel E.
Rachel-Marie I.










if (imagens == undefined) { var imagens = new Array(); } imagens[2] = new Array(); imagens[2][0] = ‘http://capricho.abril.com.br/blogs/welovevintage/wp-content/blogs.dir/52/files/vintage-fashion/by-chloe-d-25-year-old-nurse-dancer-photographer-from-somewhere-over-the-rainbow-france-france.jpg’; imagens[2][1] = ‘http://capricho.abril.com.br/blogs/welovevintage/wp-content/blogs.dir/52/files/vintage-fashion/by-kasia-g-blogger-jestemkasia-com-from-silesiapoland-polandk.jpg’; imagens[2][2] = ‘http://capricho.abril.com.br/blogs/welovevintage/wp-content/blogs.dir/52/files/vintage-fashion/by-kaykay-b-20-year-old-wishful-thinker-from-los-angeles-united-statesk.jpg’; imagens[2][3] = ‘http://capricho.abril.com.br/blogs/welovevintage/wp-content/blogs.dir/52/files/vintage-fashion/by-kryz-u-23-year-old-creative-director-blogger-at-kryzuy-com-from-manila-cebu-philippinesk.jpg’; imagens[2][4] = ‘http://capricho.abril.com.br/blogs/welovevintage/wp-content/blogs.dir/52/files/vintage-fashion/by-lua-p-blogger-of-le-happy-com-from-new-york-united-states.jpg’; imagens[2][5] = ‘http://capricho.abril.com.br/blogs/welovevintage/wp-content/blogs.dir/52/files/vintage-fashion/by-luna-n-etsy-shop-owner-self-shooter-from-it-never-rains-here-united-statesk.jpg’; imagens[2][6] = ‘http://capricho.abril.com.br/blogs/welovevintage/wp-content/blogs.dir/52/files/vintage-fashion/by-nadia-e-21-year-old-bunny-butt-from-netherlandsk.jpg’; imagens[2][7] = ‘http://capricho.abril.com.br/blogs/welovevintage/wp-content/blogs.dir/52/files/vintage-fashion/by-nadja-s-26-year-old-chefmake-upstylistdaylight-connoisseur-from-pretoriasouth-africa-south-africak.jpg’; imagens[2][8] = ‘http://capricho.abril.com.br/blogs/welovevintage/wp-content/blogs.dir/52/files/vintage-fashion/by-rachel-e-19-year-old-eye-of-the-tiger-from-utrecht-netherlandsk.jpg’; imagens[2][9] = ‘http://capricho.abril.com.br/blogs/welovevintage/wp-content/blogs.dir/52/files/vintage-fashion/by-rachel-marie-i-24-year-old-modelographe-jaglever-com-from-new-york-united-statesk.jpg’; if (imagensD == undefined) { var imagensD = new Array(); } imagensD[2] = new Array(); imagensD[2][0] = ‘http://capricho.abril.com.br/blogs/welovevintage/wp-content/blogs.dir/52/files/vintage-fashion/by-chloe-d-25-year-old-nurse-dancer-photographer-from-somewhere-over-the-rainbow-france-france.jpg’; imagensD[2][1] = ”; imagensD[2][2] = ”; imagensD[2][3] = ”; imagensD[2][4] = ”; imagensD[2][5] = ”; imagensD[2][6] = ”; imagensD[2][7] = ”; imagensD[2][8] = ”; imagensD[2][9] = ”; imagensD[2][10] = ”; document.getElementById(‘divMini2’).style.width = imagens[2].length*114+”px”; if (heranca == undefined) {var heranca = new Array(); } heranca[2]=0;
A ideia geral é modernizar o look: pode ser com acessórios vibrantes ou mais atuais, peças esportivas ou rockers, ou até com algo mais básico mesmo, só para quebrar o visual. Para facilitar a vida, a Lia Camargo, do Just Lia, deu até uma fórmula como sugestão para aqueles momentos de nenhuma inspiração:
1. Peça retrô/vintage + Peça da tendência
O que estamos vivendo nesse momento pode ser o toque modernete que faltava! Cores fortes, principalmente o azul e o tangerina, top cropped, formas geométricas e as listras estão voltando com tudo pro verão 2014!
2. Peça retrô/vintage + Peça esportiva ou rock
Um dos meus favoritos! Camisetas de banda, de pop art, do mickey, de gato, short com aresta arredondada, tênis tipo new balance ou all star são confortáveis e ficam super #divers (adoro essa palavra!).
3. Peça retrô/vintage + Peças ou acessórios básicos, como um bom jeans
Aqui é válido para os cardigãs, suéteres e para as mais discretas! Ou ainda para quem está começando a aderir o estilo e está insegura com que usar! Dá pra pegar uma jardineira ou um macacão, um óculos diferente, um colar de pérolas e assim por diante!
A Bia Perotti, do Achados da Bia, deu algumas ideias bem legais,como se você for usar um vestido muito careta, troque a sapatilha fofa pelo sapato mais pesado para quebrar o ar vintage. Simples assim!

Eu e um dos meus óculos, o atual!
Quem ai de vocês curte o estilo vintage/retrô ? Que outras dicas vocês usam?
Beijos e até a próxima!