O que as pessoas estão usando nos shows do Bad Bunny em Porto Rico
O público entrou no clima de 'Debí Tirar Más Fotos' para celebrar as raízes da ilha caribenha

ad Bunny está realizando uma residência de 30 shows, chamada No Me Quiero Ir de Aqui (Não Quero Ir Embora Daqui, em português), em Porto Rico, na cidade de San Juan, no Coliseu José Miguel Agrelot, a maior arena da ilha caribenha, com capacidade máxima para 18,5 mil espectadores. E, para vivenciar esse momento especial, os fãs têm escolhido looks igualmente significativos.
Os shows, que vêm acontecendo desde julho e seguem até setembro, apresentam seu último álbum aclamado pelo público, Debí Tirar Más Fotos, que homenageia a cultura porto-riquenha. O objetivo da residência é celebrar as raízes do artista, destacando a música e a cultura boricua, além de impulsionar a economia local.
Os looks usados pelos fãs
Com referências locais, os fãs estão usando o famoso chapéu de palha, conhecido como pava, elemento tradicional e emblemático da vida rural e da cultura jíbara.
Estampas florais, camisas de botão, vestidos fluidos e conjuntinhos tropicais também marcaram presença. Essas escolhas têm tudo a ver com o calor e a energia da ilha, combinando também com o verão e com o estilo único de Bad Bunny.
Os visuais destacam a energia e o astral tropical que o show pede, já que ele envolve muitas horas de dança e uma imersão nessa cultura tão vibrante e animada, que merece ser celebrada e honrada por sua história.
@dripmagazine Lo que se pusieron las personas para la residencia de @Bad Bunny en Puerto Rico🇵🇷❤️ @andrea.pellot #badbunny #badbunnyconcert #badbunnypr #puertorico #puertoricotiktok #badbunnyoutfitideas #outfitideas #concert #debitirarmasfotos #puertorico🇵🇷
Alguns fãs também apostaram nas cores da bandeira de Porto Rico – azul, branco e vermelho.
Essas escolhas se conectam com o álbum, no qual o artista faz um manifesto político e apresenta uma declaração de amor ao seu país, pois Porto Rico é um território não incorporado dos Estados Unidos. Embora tenha uma própria constituição, o governo possui poderes limitados, e as principais decisões são tomadas em Washington. Esse disco é um presente de Bad Bunny para a sua cultura, no qual o artista passa por críticas aos problemas de infraestrutura do país e à gentrificação relacionada aos Estados Unidos. Todas essas considerações são bem envolvidas em um ritmo de reggaeton, com gêneros locais como a bomba e a plena, ambas consideradas símbolo de resistência porto-riquenha.
Logo na entrada, o pública recebe uma câmera (referência à música DtMF) que ilumina a arena. O show conta com uma megainfraestrutura feita especialmente para as apresentações em San Juan, com um cenário bem produzido no palco, inspirado na floresta tropical, e telões que vão até o teto, proporcionando uma experiência imersiva.
https://www.tiktok.com/@mapttr/video/7527093070110772502?_r=1&_t=ZM-8z5pc6cOJSH
O primeiro ato acontece no palco principal e é marcado por vários gêneros porto-riquenhos, como a bomba e a plena. Os dançarinos se vestem como jíbaros, ícones da identidade cultural porto-riquenha, que representam os trabalhadores rurais. Já no segundo ato, Bad Bunny aparece em outro palco, na respectiva “casinha”, que recebe convidados e fica mais próxima do público. O show termina de uma maneira emocionando, ao som de DtMF e La Mudanza.
@jlpromotionspr ¡Llegó Titooooo! 🥊🔥 Llega Felix “Tito” Trinidad de invitado a la 8va función de la Residencia de Bad Bunny en Puerto Rico 🐰🔥🇵🇷 🎥 @moveconcertspr #badbunny #dtmfworldtour #nomequieroirdeaquí #dtmf #concert #puertorico #jlpromotionspr #fyp #paratii
O cantor anunciou a DeBÍ TiRAR MáS FOToS World Tour após esgotar todas as datas em Porto Rico. O espetáculo, que celebra a cultura porto-riquenha, passará pela América Latina, Europa, Austrália e Japão, sem datas previstas para os Estados Unidos. No Brasil, ele se apresentará em São Paulo, no Allianz Parque, nos dias 20 e 21 de fevereiro.
Por aqui, estamos animados para ver o cantor em terras brasileiras pela primeira vez! E você, já sabe com qual look vai ao show?
+Quer receber as principais notícias da CAPRICHO direto no celular? Faça parte do nosso canal no Whatsapp, clique aqui.