2021 começou há apenas alguns dias, mas uma das tendências polêmicas que promete se destacar neste ano já foi eleita: o colete da vovó. Feito de tricô, o item traz um toque vintage ao visual e tem ganhado mais popularidade nos últimos tempos após virar uma das peças favoritas de Harry Styles e aparecer em diversas produções do cantor, que é um dos ícones de estilo de sua geração.
O colete pode ser usado como uma terceira peça ou no lugar da blusa e transita entre os looks de inverno ou verão de acordo com os complementos com que é coordenado. Nos dias quentes, por exemplo, ele fica a cara da estação ao ganhar a companhia de um shorts ou saia.
Outra alternativa é apostar nele por cima de uma parte de cima de manga curta para deixar o visual mais interessante.
Bruna Marquezine também já deu uma chance ao modelo e criou um look superglamouroso com ele ao combina-lo com saia de couro, camisa, scarpin e acessórios dourados impactantes.
Tênis esportivo, bucket hat e outros acessórios fashionistas ajudam a repaginar o modelo e dar uma cara mais atualizada ao look composto por ele – criando um visual da vovó, mas uma vovó moderninha. Hehe!
E não é apenas na moda de rua que o colete tem se destacado. No ano passado, diversas marcas internacionais trouxeram o item para suas coleções. Louis Vuitton, Coach e Tory Burch, por exemplo, foram algumas delas.
A peça também tem tudo a ver com o estilo preppy. E para quem gosta desse visual que lembra os uniformes de colégios particulares dos Estados Unidos, a dica é combia-la com uma camisa e calça caqui.
Nos dias frios, o item funciona muito bem como uma terceira peça estilosa que ajuda também a criar um visual aquecido. Use-o por cima de suéters, blusas de gola alta, camisas e renove as combinações do dia a dia.
O que você acha do ~colete da vovó~? Usaria a peça?