Continua após publicidade

Novo uniforme da seleção feminina para a Copa traz até inovação menstrual

Nike e a CFB (Confederação Brasileira de Futebol) divulgaram hoje o novo modelo cheio de tecnologia e homenagens

Por Adrieny Magalhães 3 abr 2023, 20h18

E já temos um novo uniforme da Seleção Brasileira a caminho! A nova Amarelinha chega nesta quinta-feira (6) e é peça perfeita para quem vai acompanhar – e torcer muito – na Copa do Mundo FIFA de Futebol Feminino, que acontece em julho deste ano. Quem também está ansioso?

Os novos uniformes foram feitos como uma homenagem à “Mãe Natureza” e celebram a biodiversidade do Brasil e da Amazônia. Não apenas a estampa de folhagem tropical inserida na textura da malha das camisas fazem a homenagem, viu?

Eles são feitos 100% de poliéster reciclado de garrafas plásticas recicladas, que reduz o desperdício sem comprometer o desempenho das peças. Além disso, o uso de poliéster reciclado reduz as emissões de carbono em até 30% e ajuda a desviar anualmente uma média de 1 bilhão de garrafas plásticas dos aterros sanitários e cursos d’água. Uau!

Continua após a publicidade

View this post on Instagram

A post shared by Seleção Feminina de Futebol (@selecaofemininadefutebol)

Nike também contou com a opinião das atletas para produzir o novo uniforme para a Seleção, e assim, desenvolveu o Nike Leak Protection, uma inovação menstrual do Pro Short que podem ser usadas embaixo do calção de jogo. Essa é a primeira vez no esporte mundial que a Nike estreia uma tecnologia em todos os uniformes das Seleções Femininas. Já era hora!

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Seleção Feminina de Futebol (@selecaofemininadefutebol)

Continua após a publicidade

“É muito importante ter uma parceira como a Nike unindo a mais alta tecnologia aos símbolos da biodiversidade brasileira. Nada mais apropriado para homenagear a Seleção Feminina e, ao mesmo tempo, contribuir para o ganho de performance das nossas atletas”, comentou o presidente da Confederação Brasileira de Futebol, Ednaldo Rodrigues.

E aí, o que você achou da novidade?

Publicidade