Mulheres inspiradoras da moda: Sophia Amoruso, a descolada criadora da Nasty Gal

Ela transformou uma loja no eBay em um negócio milionário, virou escritora de best seller e sua história vai ganhar série exclusiva na Netflix!

Por Nuta Vasconcellos| Fotos: Getty Images e Reprodução Atualizado em 1 nov 2024, 13h39 - Publicado em 29 mar 2016, 19h00

Se você é fã de moda ou adora fazer compras online, com certeza já ouviu falar da Nasty Gal. O que você talvez não saiba é que Sophia Amoruso, a fundadora dessa marca que hoje é uma das mais famosas do mundo, começou o negócio aos 22 anos com uma simples loja no Ebay que revendia peças vintage. 

O Nasty Gal se tornou um dos e-commerces mais bem sucedidos no mercado da moda! Em poucos anos, as vendas já ultrapassam US$ 100 milhões e a empresa, que hoje vende peças novas e vintages, conta com duas lojas próprias em Los Angeles, tem mais de 550 mil clientes em todo o mundo, mais de um milhão de seguidores no Facebook e mais de 2 milhões no Instagram. Não é fraco o negócio, não!

Mas como isso tudo começou? Sophia é aquele tipo de garota superfocada! Todo o pouco dinheiro que a marca rendia ela usava para reinvestir no negócio e contava com a ajuda de amigos e conhecidos para fazer a Nasty Gal crescer.

Continua após a publicidade

No começo de tudo, ela conta que pagava as modelos com hambúrgueres e que aceitava empregos bem ruins só para ter dinheiro para pagar o plano de saúde, já que não contava com o apoio dos pais na empreitada e a marca ainda não rendia grana. Aliás, revirou lixo e até, BAFÃO: roubou lojas! Coisas de que ela não se orgulha, mas considera fundamental para o seu crescimento. “Eu realmente tive que aprender que roubar e não trabalhar duro não é a forma de viver. Para mim foi uma grande lição.”

Sophia, hoje com 31 anos, acredita que parte do sucesso que o seu negócio conquistou se deve a relação que tem com as clientes e com o uso das redes sociais. “Nós provavelmente gastamos mais tempo do que qualquer outra marca lendo cada comentário deixado. Poder ouvir as pessoas da maneira que podemos online é muito poderoso. Acho que outras empresas estão apenas começando a descobrir isso. Eu realmente olho para as nossas seguidoras para entender o que elas querem e até as convido para tomar decisões”. 

Continua após a publicidade

Não satisfeita só com a lacração da marca, Sophia se aventurou e escreveu o livro best seller #GIRLBOSS, em que conta toda a história de sucesso da empresa e dá uma série de dicas “pé no chão” para quem quer se dar bem no mundo da moda. A vontade de escrever o livro veio depois de muitas garotas pedirem empregos para ela no Insta e, como ela não pode contratar todas, achou que o melhor que poderia fazer para ajudar era dar dicas de como conseguir um bom emprego ou criar seu próprio negócio. Pelo visto, a carreira de escritora deu certo! Já tem outro livro engatilhado, chamado “Nasty Galaxy”, que será lançado em breve.

A história dela é tão inspiradora que vai virar série na Netflix! Ainda sem data para estreia, a versão seriado de #GIRLBOSS conta com a própria Sophia como produtora executiva. Já estamos preparando a pipoca! 

Continua após a publicidade

Sophia Amoruso é a prova que, quando a gente quer e acredita em algo de verdade, nada pode nos parar! Ficaram motivadas?

Publicidade