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Misci reitera propósito da inovação na moda brasileira em ‘O Culto a Si’

Marca do estilista mato-grossense Airon Martin apresentou desfile de nova coleção nesta terça-feira (12) com beleza assinada por Boca Rosa

Por Sofia Duarte 12 nov 2024, 17h40
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isci, do estilista mato-grossense Airon Martin, apresentou a coleção O Culto a Si em um desfile realizado nesta terça-feira (12) no Antigo Noviciado de Nossa Senhora das Graças das Irmãs Salesianas, no Ipiranga, em São Paulo. Na passarela, a marca retomou códigos que já fazem parte de sua identidade e expandiu o repertório com novas interpretações do couro, além de uma bolsa que promete ser a nova queridinha da etiqueta.

O culto a si é um culto a minha história, mas também é um culto individual de cada modelo que está aqui hoje“, afirmou Airon Martin em entrevista à CAPRICHO. “Eu queria que elas se sentissem à vontade [vestindo as roupas]. Muitas pessoas têm ocupados as passarelas, e está tudo bem, mas as modelos são muito importantes na exportação da moda brasileira. Esse início nosso de internacionalização [da marca] me trouxe esse insight. As modelos que estão comigo foram ao meu showroom na Itália e teve um momento que virou uma festa de modelo brasileira lá. Então, essa história a gente conta de forma conjunta, é um culto nosso.”

Desfile da coleção 'O Culto a Si', da Misci
Desfile da coleção ‘O Culto a Si’, da Misci Ze Takahashi/Divulgação
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Mais uma vez, o designer reitera seu compromisso com a produção criativa autoral e tipicamente brasileira aliada à inovação e um olhar para o futuro. “A brasilidade precisa ser revisitada, esse Brasil caricato que… Tudo bem, é legal, é bonito, a gente ama caipirinha, estampa florida, mas a gente precisa contar a história de um novo Brasil, que evoluiu. O governo não faz isso direito, mas as marcas brasileiras precisam fazer, exportar um Brasil que a gente tenha orgulho que seja exportado. O que o Brasil evoluiu, o que precisa evoluir e como a gente quer que ele seja visto lá fora. Tirar um pouco esse estereótipo, esse produto caricato, e trazer inovação de moda mesmo, de tecnologia, de sustentabilidade. Esse é o nosso principal desafio“, declara.

Desfile da coleção 'O Culto a Si', da Misci
Desfile da coleção ‘O Culto a Si’, da Misci Ze Takahashi/Divulgação

Pela primeira vez na trajetória da Misci, a coleção O Culto a Si não traz nenhuma estampa e, portanto, enfatiza as silhuetas e matérias-primas utilizadas, além das cores que permeiam as peças, como azul-marinho e vermelho e os tons neutros que já são característicos da etiqueta. Outro destaque é a bolsa Forró, que leva o nome de um dos cachorros de Airon, de couro com camurça, que é a aposta de próximo ‘item desejo’ da marca.

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Desfile da coleção 'O Culto a Si', da Misci
Bolsa ‘Forró’ no desfile da coleção ‘O Culto a Si’, da Misci Marcelo Soubhia/ @agfotosite/Divulgação
Desfile da coleção 'O Culto a Si', da Misci
Desfile da coleção ‘O Culto a Si’, da Misci Marcelo Soubhia/@agfotosite/Divulgação

O desfile teve beleza assinada por Leo Almeida em parceria com Boca Rosa, a marca de Bianca Andrade, com uma maquiagem mais dramática que teve foco ou nos olhos, por meio de um desenho gráfico preto, ou nos lábios, com as chamadas vampy lips, compostas por batom vermelho ao centro e preto no contorno, com gloss por cima.

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Beleza assinada por Leo Almeida com Boca Rosa no desfile da coleção 'O Culto a Si', da Misci
Beleza assinada por Leo Almeida com Boca Rosa no desfile da coleção ‘O Culto a Si’, da Misci Marcelo Soubhia/ @agfotosite/Getty Images

“A gente pensou nesse momento mais dramático de Misci e levamos esse drama pra beleza também, e o Leo já tinha em mente esse ombré lips, além do olho com formato geométrico, que as pessoas podem recriar em casa, inclusive. O legal é o impacto que dá de um visual misterioso”, explica Bianca Andrade, que também utilizou a máscara de sobrancelhas da Boca Rosa, um lançamento que sairá no mês de novembro.

“É muito especial estar aqui [assinando a beleza]. Primeiro que eu realizo um sonho também como maquiadora que sempre teve o universo da moda e o backstage como referência. E estar com a Misci também é muito especial, porque é uma marca muito importante para o nosso país, e Boca Rosa desde que ela nasce independente, ela nasce com esse propósito também de a gente se unir e entender que juntos somos mais fortes e conseguimos mostrar a qualidade que um produto brasileiro tem“, conclui a influenciadora.

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Beleza assinada por Leo Almeida com Boca Rosa no desfile da coleção 'O Culto a Si', da Misci
Beleza assinada por Leo Almeida com Boca Rosa no desfile da coleção ‘O Culto a Si’, da Misci Marcelo Soubhia/@agfotosite/Getty Images

“Ter a Bia comigo nessa coleção, a Boca Rosa, e o Leo… A Bianca, eu admiro muito ela, de onde ela vem, que é parecido com de onde eu veio, e a gente é muito guerreiro para empreender no país sendo uma marca independente. São duas marcas independentes se unindo para potencializar o que ela pode trazer pra mim e o que eu posso trazer pra ela. São parceiros criando algo que a gente acredita”, comemora Airon.

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