Minnie Mouse ganha retrospectiva que mostra sua influência no mundo da moda e da cultura pop

A exposição Minnie Rocks the Dots vai relembrar os momentos mais fashionistas da personagem

Por Aline Fava| Fotos: Divulgação e Reprodução Atualizado em 17 ago 2016, 18h17 - Publicado em 7 jan 2016, 19h00

Tem como não se lembrar do laço na cabeça e do vestido de bolinha da Minnie Mouse ? A Disney anunciou nesta quinta-feira (7/1) que a personagem – e ícone fashion! – vai ganhar uma exposição em Los Angeles mostrando a influência da ratinha na moda e na cultura pop, desde a sua criação em preto em branco, lá em 1928, até os dias de hoje.

Intitulada Minnie Rocks the Dots , a retrospectiva será interativa e contará com fotografias icônicas, desenhos dos anos 30 até hoje em dia e peças do mundo todo inspiradas na Minnie. O vestido de bolinhas, baseado em uma coleção da estilista Coco Chanel, é um dos grandes destaques!


Capas da revista Love em 2013 e ensaio da revista Dazed&Confused em 2015

A personagem participou de vários momentos fashionistas e já ganhou uma exposição durante a semana de moda de Londres em setembro de 2015, a Minnie: Style Icon .

Em 2012, no especial de Natal da loja de departamentos Barney?s, Minnie vestiu Lanvin e, junto com a Margarida e a Branca de Neve, a ratinha desfilou nas passarelas de Paris! Olha só:

[youtube=https://www.youtube.com/watch?v=VtBGVeA6Ayc&w=640&h=390]

No aniversário de 20 anos da Disneyland Paris, em 2013, Minnie ganhou um vestido especial desenhado por Alber Elbaz, que era o estilista da Lanvin na época.

A expo vai ficar em cartaz por apenas dois dias, 21 e 22 de janeiro, e a boa notícia é que vai dar para acompanhar o evento pelo Insta oficial da Minnie, que é muito fofo: @MinnieStyle .

Continua após a publicidade
Publicidade