MET Gala 2021: a inspiração vintage dominou os looks do evento
Billie Eilish, Hailey Bieber e outras famosas incorporaram o estilo Old Hollywood, que vai de 1910 a 1960
O evento de moda mais esperado do ano finalmente está de volta! O MET Gala 2021 aconteceu na noite desta segunda-feira (13), em Nova York, e contou com presenças ilustres arrasando nos looks glamourosos. O tema deste ano foi “Na América: Um Léxico da Moda”, que tem a intenção de celebrar a moda dos Estados Unidos. Nós ficamos apaixonadas pelos vestidos cheios de brilhos, recortes e decotes e outros detalhes. Confira alguns deles!
Billie Eilish
Todos estávamos esperando a chegada de Billie, e ela entregou tu-do! A cantora escolheu um longo volumoso Oscar de la Renta, com uma produção inspirada na Marilyn Monroe, seguindo o tema do evento. Ela disse que estava se sentindo confiante para, finalmente, usar um vestido como esse – que precisou de alguns seguranças para ajudar a carregá-lo nas escadas!
Olivia Rodrigo
Estreando no evento, Olivia Rodrigo apostou em uma peça única de renda e plumas assinada por Yves Saint Laurent, além de brincos de strass. Uma vibe rocker chique!
Yara Shahidi
A atriz Yara Shahidi investiu na pegada Old Hollywood, época que faz referência ao cinema americano dos anos 1910 a 1960, que também foi a escolha de outras celebridades, com esse vestido Dior divino! <3
Lili Reinhart
A estrela de Riverdale optou por um floral romântico Christian Siriano. Muito fofa!
Shawn Mendes e Camila Cabello
O casal se jogou em uma vibe sexy com um look todo preto, no caso do Shawn, e um roxo de plumas e paetês da Camila – ambos Michael Kors.
Lorde
Lorde ousou com um decote profundo, deixando a barriga à mostra, com esse conjuntinho bordado da marca Bode.
Maisie Williams
Esse pretinho Thom Browne, que de básico não tem nada, foi o eleito de Maisie Williams para a grande noite. Que tal?
Justin e Hailey Bieber
Essa foi a primeira vez de Justin e Hailey Bieber como casal no MET Gala. O cantor escolheu uma roupa da sua própria marca, a Drew House, enquanto a modelo ficou superelegante com esse longo Yves Saint Laurent.
Timothée Chalamet
O ator roubou a cena com esse visual todo branco e seu tênis da Converse, que foi tão comentado que “All Star” foi parar até nos Trending Topics do Twitter.
Barbie Ferreira
Por falar em estética dos anos 1950 e 1960, olha ela aí, mergulhando de cabeça no tema! A atriz de Euphoria brilhou com esse vestido de pérolas, maquiagem (reparou na sobrancelha fina?) e até cabelo no estilo Old Hollywood.
Kristen Stewart
A protagonista de Spencer, filme em que vai interpretar a princesa Diana, optou pelo clássico com esse conjuntinho Chanel.
Anitta
A nossa representante brasileira, convidada pelo designer Alexandre Birman, estava toda sofisticada com um vestido preto que possui fenda lateral e uma sandália de strass.
Lil Nas X
O look do cantor foi dividido em três camadas até chegar nesse macaquinho poderosíssimo da Versace. Com certeza foi um dos momentos mais icônicos da noite!
E o Lil Nas X que foi pro Met Gala de CAVALEIRO DO ZODÍACO?? KKKKKKKKK#MetGala // #MetGala2021 pic.twitter.com/FUPIB6NY2M
— Surtadinho (@Surtadoxcx) September 14, 2021
Kim Kardashian
Kim chocou os fãs ao cobrir todo o corpo e o rosto com essa roupa preta ~bizarra~, desenvolvida por Demna Gvasalia, diretor criativo da Balenciaga.
Kim Kardashian makes a bold entrance at the #MetGala in an all-black ensemble. https://t.co/jcwe9ggXV6 pic.twitter.com/UlKCcabijA
— Variety (@Variety) September 14, 2021
Rihanna e A$AP Rocky
Rihanna, que demorou para aparecer e chegou no finalzinho do evento, vestindo Balenciaga alta-costura e acompanhada do rapper A$AP Rocky.
Outros nomes como Rosé (do BLACKPINK), Kendall Jenner, Gigi Hadid e Normani também chamaram a atenção com produções maravilhosas!
Nas redes sociais, muitos ativistas, jornalistas e pesquisadores de moda apontaram algumas críticas negativas ao evento. Uma delas foi a falta de representatividade, em especial de pessoas gordas, pois fica parecendo que, ao não serem vistas em um baile de gala, não pertencem aquele espaço. Outro ponto é que o tema, que pretendia valorizar a moda estadunidense, acabou se perdendo, tanto por conta da preferência por marcas europeias, quanto pelos looks que não transmitiam uma mensagem relacionada à história americana.
O que você achou?