Menina de 8 anos reage ao notar frases sexistas em camisetas

Gir lpower, garotinha britânica emocionou muita gente em vídeo divulgado na internet!

Por Chames Oliveira Atualizado em 1 nov 2024, 13h08 - Publicado em 3 out 2016, 16h34

Infelizmente não é raro observar como ainda tentam dividir o mundo em coisas “coisas de menina” e “coisas de menino”. E isso começa desde a infância, quando para as meninas são oferecidos brinquedos como fogões de plástico e, para os meninos, carrinhos. Por outro lado, já avançamos muito e várias pessoas não ficam mais caladas ao perceber essas desigualdades!

A pequena britânica Daisy ficou furiosa ao perceber frases sexistas em rede de supermercados. Foto:
A pequena britânica Daisy ficou furiosa ao perceber frases sexistas em rede de supermercados. Foto: Reprodução

Um exemplo disso é a pequena britânica Daisy Edmonds, de 8 anos, que ficou muito chateada ao ver as diferenças entre as frases das camisetas da seção feminina e da seção masculina da Tesco, rede de supermercados internacional. Ao perceber a reação da filha, a mãe de Daisy começou a filmar a cena e o vídeo acabou emocionando muita gente pela internet! Olha só:

Ao notar que as camisetas para as meninas diziam coisas como “hey”, “linda” e “eu me sinto fabulosa” e que as para meninos diziam “aventura no deserto”, “pense fora da caixa” e “herói”, Daisy contou que achava a situação “injusta, porque todo mundo pensa que meninas deveriam ser apenas bonitas e que meninos só deveriam ser aventureiros”. Ela está supercerta, né?

Continua após a publicidade

As camisetas de meninos traziam frases como "aventura no deserto", "pense fora da caixa" e "herói". Foto:
As camisetas de meninos traziam frases como “aventura no deserto”, “pense fora da caixa” e “herói”. Foto: Reprodução

E a pequena continuou: “Hey!”, disse se referindo à camiseta com essa frase, “que parte disso é legal? Eu não entendo! Agora, olhe, os meninos têm (a frase) ‘pense fora da caixa’, que significa seja aventureiro, siga os seus sonhos. Mas, ‘hey’?! O que significa isso?”. Estamos com você, Daisy!

No final, a garotinha até fez a ~brincalhona~ e colocou camisetas masculinas na sessão feminina. Estamos mortas!

Muito orgulho dessa pequena girl power!

Publicidade