Mattel anuncia lançamento de Barbie inspirada no artista da Pop Art Andy Warhol

A boneca faz referência ao estilo pessoal do pintor e cineasta e ainda vem com acessórios!

Por Marina Ciccone|Fotos: Divulgação - Atualizado em 17 ago 2016, 18h00 - Publicado em 3 dez 2015, 18h40

A Mattel anunciou uma novidade de peso para quem curte arte e moda! Depois da parceria com a Moschino , agora foi a vez da marca lançar, junto com a Fundação Andy Warhol, uma boneca inspirada no estilo do artista da Pop Art dos anos 60, que ficou conhecido pelos seus quadros icônicos coloridos da Marilyn Monroe e das latinhas de sopa Campbell’s !

Andy Wahrol e seu quadro da Barbie, pintado em 1985

A nova Barbie é uma homenagem da Mattel ao artista, que já pintou um quadro da boneca lá em 1985! A Barbie Andy Warhol faz parte da linha colecionável e representa o estilo dele de um jeito megafashionista!

Com os fios bem curtinhos e platinados, como os de Warhol, ela usa óculos de sol, jaqueta de couro, t-shirt listrada – que era a peça mais usada pelo artista – botas e calça skinny! E ainda acompanha um kit de arte com uma máquina estilo polaroid, pincéis, tubos de tinta e um quadro imitando a obra de 1985.

A boneca já está à venda no Brasil no site da RiHappy , por ~apenas~ R$ 629,99! Parte do valor arrecadado será doado para a Fundação Andy Warhol .

Continua após a publicidade

Ficou linda, não é?

Publicidade