O figurino e a identidade visual são uma parte muito importante da história de Meninas Malvadas – afinal, se você não seguir as regras das Plastics, você não pode sentar com elas no almoço. A versão de 2003 conta com o cor-de-rosa como a grande estrela, além de outras febres da época que aparecem no figurino das personagens, mas o novo filme musical, que estreia nesta quinta-feira (11) nos cinemas, modernizou os looks de acordo com as tendências atuais, e o armário que mais sofreu modificações foi o da icônica Regina George, interpretada por Reneé Rapp.
My name is Regina George and I am a massive deal, diz a música tema da vilã da produção. E, sim, ela é o momento na escola North Shore High. Embora tenha inseguranças com sua aparência, a gente percebe que a Regina de 2024 traz uma postura com ainda mais presença, inclusive nas suas roupas. Se, assim como nós, você não a imaginava usando um conjuntinho preto de couro antes, saiba que esse é o primeiro look da personagem em Meninas Malvadas: O Musical.
O figurino do novo filme faz referências ao antigo, como o famoso colar de Regina com um pingente da letra ‘R’, que, desta vez, vem metade em pérolas e metade em corrente dourada. O figurinista Tom Broecker disse em entrevista ao site britânico Metro que se baseou na ‘mistura natural entre masculino e feminino’ da versão do musical da Broadway ao mesmo tempo em que ainda homenageia o figurino original de Mary Jane Fort.
O visual rosa escolhido para Regina George usar na quarta-feira é um ótimo exemplo para observarmos o quanto o estilo da personagem foi atualizado em relação ao filme dos anos 2000. Ele é composto por blusa de tule com top de corset, calça pantalona e coturno preto de sola tratorada. Quanto à beleza, o que não pode faltar na maquiagem de Regina George é um delineado gatinho bem fino, sem contar que, agora, ela aprova o rabo de cavalo de efeito esticado, o tal do sleek hair, que é queridinho do momento entre as fashionistas.
Ah, e lembra da ‘tendência’ que a personagem cria ao sair com a regata recortada que deixa o sutiã roxo aparecendo? Então, o trailer já mostra que, no musical, a moda influenciada por Regina é outra – e acontece depois de ela tomar um banho inesperado que faz sua maquiagem derreter. Aí, ela populariza o wet look, que vira até filtro do TikTok.
Outros elementos e peças que nos remetem ao filme original, como cardigans, minissaias e alças do sutiã à mostra ainda compõem o figurino, principalmente nos looks de Gretchen Wieners (Bebe Wood) e Karen Shetty (Avantika Vandanapu). Por outro lado, a cintura baixa, sucesso no filme de 2003, não tem espaço no de 2024. Cady Heron (Angourie Rice) chega à escola com o mesmo estilo e a mesma camisa xadrez usada pela Cady de Lindsay Lohan, além da fantasia de Halloween ~assustadora~ que é icônica do primeiro filme.
Com Janis (Auli’i Cravalho) e Damian (Jaquel Spivey) conduzindo a narrativa, eles ganharam mais protagonismo, o que foi um ponto muito positivo. E a gente ficou apaixonada pelas maquiagens diferentonas com cores, brilhos e delineados gráficos da Janis, viu? Tudo isso combinado ao estilo urbano dela, o que deixou o resultado ainda mais incrível!
E aí, ficou curioso para ver Meninas Malvadas: O Musical? Assista ao trailer do filme abaixo: