Lab Fantasma lança coleção com Milena, 1ª garota negra da Turma da Mônica

A parceria entre as marcas traz peças fashionistas cheias de representatividade e empoderamento feminino

Por Thais Varela - Atualizado em 31 out 2019, 09h48 - Publicado em 29 out 2019, 15h15

A moda vai muito além de tendências e roupas bonitas. Escolher como você irá se vestir pode ser uma forma de expressar suas ideias e dar voz ao que você defende e gostaria de passar para o mundo. E é justamente isso que a Lab Fantasma, projeto criativo e grife de roupas dos cantores Emicida e Fióti, faz.

Em seu mais novo lançamento, a marca se juntou à Turma da Mônica para criar uma coleção de roupas e acessórios estrelados por Milena, primeira personagem feminina negra do bairro do Limoeiro. Além de itens modernos e com a cara da cultura urbana, as peças da parceria trazem também um discurso empoderado e de representatividade.

Lab Fantasma e Turma da Mônica se uniram em uma colaboração estrelada pela Milena, primeira personagem mulher negra da HQ Pamela Alves/Divulgação

Milena é uma personagem nova da Turma da Mônica, lançada em 2017, e faz parte da iniciativa Donas da Rua, criada pela Mauricio de Souza em parceria com a ONU Mulheres. A ideia do projeto é lutar pela igualdade de direitos em nossa sociedade e encorajar todas as garotas a se tornarem suas próprias heroínas.

Lab Fantasma e Turma da Mônica se uniram em uma colaboração estrelada pela Milena, primeira personagem mulher negra da HQ Pamela Alves/Divulgação

Para o lançamento da parceria, rolou um bate-papo com três mulheres incríveis: Mônica Sousa, diretora executiva da Mauricio de Souza Produções, Drik Barbosa, cantora e compositora de Rap e R&B, e Crica Monteiro, grafiteira e ilustradora. Durante a conversa, o trio falou sobre a importância de ter uma plataforma de destaque para uma personagem negra que busca ocupar o seu lugar em uma sociedade machista, e como isso ajuda a fazer com que cada vez mais meninas se sintam representadas e se vejam merecedoras de estarem em qualquer espaço que elas desejarem.

Em conversa com a CH, Drik Barbosa falou sobre a importância da personagem: “Eu estou aqui hoje festejando a existência da Milena e eu estou muito feliz em tê-la aqui estampadinha nas roupas, de ter produtos que representam a gente como pessoa negra, como mulher negra. Eu tenho uma irmã de 10 anos e ela se viu muito representada pela Milena, e eu espero que várias meninas se sintam felizes e poderosas quando a verem, assim como a gente se sente quando vê a Turma da Mônica.”

Lab Fantasma e Turma da Mônica se uniram em uma colaboração estrelada pela Milena, primeira personagem mulher negra da HQ Pamela Alves/Divulgação

A cantora ainda deu um conselho para todas as garotas que são “donas da rua” por aí: “Sejam corajosas. Eu sei que todas são, mas coloquem essa coragem para realizar. A gente enfrenta muita coisa, mas a gente é muito capaz, muito inteligente, muito forte. Bora para cima, sejam quem vocês são.”

A coleção é formada por oito itens com identidade street e um toque retrô. Os valores das peças vão de R$ 19,90 a R$ 99,90, e já está à venda no site da Lab Fantasma.

O que você achou da novidade?

Continua após a publicidade
Publicidade