Jenna Ortega aposta em vestido de jornal icônico de ‘Sex And The City’

Atriz se inspirou em Carrie Bradshaw para première de 'Hurry Up Tomorrow', novo filme de The Weeknd

Por Duda Cardim 15 Maio 2025, 17h00
J

enna Ortega chamou a atenção na pré-estreia do seu novo filme, Hurry Up Tomorrow, que aconteceu em Nova York nesta semana, ao aparecer no tapete vermelho com um vestido icônico de Sex And The City. A atriz aproveitou o cenário da cidade para se inspirar em Carrie Bradshaw, personagem inesquecível de Sarah Jessica Parker na série dos anos 2000.

A atriz chegou à première usando o famoso vestido com estampa de jornal feito por John Galliano para Dior. A peça é da coleção de outono-inverno de 2000 intitulada Fly Girls. Olha só:

View this post on Instagram

A post shared by camila | jenna ortega fan acc (@jennamyhappiness)

Continua após a publicidade

Para compor o visual, Jenna apostou em uma sandália de salto dourada e joias delicadas na mesma cor. Com o cabelo alisado em um log bob, o destaque ficou para a maquiagem, que tem a sobrancelha e lábios mais claros, contrastando com o olhar marcado por um lápis de olho preto na linha d’água.

View this post on Instagram

A post shared by Jenna Ortega Moments (@jennaortegamoments)

View this post on Instagram

A post shared by jenna ortega fan acc (@jennamortegaa)

Continua após a publicidade

O vestido se tornou icônico ao ser usado em seu ano de lançamento por Carrie Bradshaw no episódio 17 da terceira temporada de Sex And The City. Além de fazer parte do figurino da personagem fashionista, ele se tornou marcante por ser o look da cena em que Carrie vai se desculpar com Natasha por ser amante de Big. Quem lembra?

View this post on Instagram

A post shared by 80s 90s 00s (@popcultureheart)

O look, que, hoje, está à venda por 245 mil dólares, aproximadamente, 1,4 milhão de reais, também apareceu no segundo filme da franquia.

Continua após a publicidade

Além de fazer sucesso na série queridinha dos anos 2000, o vestido de John Galliano também protagonizou uma polêmica da época. A estampa de jornal da coleção de outono-inverno era uma continuação da coleção anterior de primavera-verão, chamada Haute Homeless.

Nela, John Galliano se inspirou nas pessoas em situação de rua de Paris, o que gerou muita controvérsia. Somada às peças rasgadas e caricatas, a maquiagem das modelos vinha com tinta cinza no rosto, criando uma aparência de sujeira. Enquanto o estilista dizia ver beleza em tudo, houve quem afirmasse que ele estava explorando uma parte vulnerável da sociedade para criar artigos de luxo.

Continua após a publicidade

O filme Hurry Up Tomorrow, dirigido por Abel Tesfaye, o The Weeknd, já está em cartaz nos cinemas brasileiros.

Publicidade