H&M faz primeira campanha com mulher muçulmana usando véu
A islâmica Mariah Idrissi é uma das modelos do vídeo, que aborda a diversidade e a sustentabilidade no mundo fashion
A rede de fast fashion H&M acaba de romper muitos paradigmas em sua nova campanha. Em um vídeo intitulado Close the Loop (“feche o ciclo”, em tradução livre), a marca fala sobre moda sustentável e pede aos seus consumidores que doem as roupas que não usam mais. A ideia da empresa é reciclar os tecidos e reutilizá-los – fechando o tal ciclo.
E não para por aí! Encontrada no Instagram, a modelo islâmica Mariah Idrissi, de 23 anos, é uma das porta-vozes da campanha. Ela é a primeira garota-propaganda da marca a aparecer com o hijab, o véu mulçumano.
Em entrevista ao site Fusion , Mariah falou por que topou fazer parte da campanha: “Aqui [em Londres, onde ela mora], as mulheres que usam véu sofrem com o preconceito. Também somos ignoradas quanto se trata de moda. Por isso, achei pertinente participar do trabalho e representar minha cultura para uma marca tão reconhecida.”
Mesmo não sendo o foco, a H&M também celebrou a diversidade no vídeo. Além de Mariah, a campanha ainda conta com a modelo plus size Tess Holiday, uma garota transgênero, a dupla de designers negras Coco And Breezy, entre outros.
Veja o vídeo completo:
E aí, o que achou da atitude da H&M?