H&M faz primeira campanha com mulher muçulmana usando véu

A islâmica Mariah Idrissi é uma das modelos do vídeo, que aborda a diversidade e a sustentabilidade no mundo fashion

Por Marina Ciccone| Fotos: Reprodução Atualizado em 4 nov 2024, 14h17 - Publicado em 29 set 2015, 12h41

A rede de fast fashion H&M acaba de romper muitos paradigmas em sua nova campanha. Em um vídeo intitulado Close the Loop (“feche o ciclo”, em tradução livre), a marca fala sobre moda sustentável e pede aos seus consumidores que doem as roupas que não usam mais. A ideia da empresa é reciclar os tecidos e reutilizá-los – fechando o tal ciclo.

E não para por aí! Encontrada no Instagram, a modelo islâmica Mariah Idrissi, de 23 anos, é uma das porta-vozes da campanha. Ela é a primeira garota-propaganda da marca a aparecer com o hijab, o véu mulçumano.

Em entrevista ao site Fusion , Mariah falou por que topou fazer parte da campanha: “Aqui [em Londres, onde ela mora], as mulheres que usam véu sofrem com o preconceito. Também somos ignoradas quanto se trata de moda. Por isso, achei pertinente participar do trabalho e representar minha cultura para uma marca tão reconhecida.”

Mesmo não sendo o foco, a H&M também celebrou a diversidade no vídeo. Além de Mariah, a campanha ainda conta com a modelo plus size Tess Holiday, uma garota transgênero, a dupla de designers negras Coco And Breezy, entre outros.

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Veja o vídeo completo:

[youtube=https://www.youtube.com/watch?v=s4xnyr2mCuI&w=640&h=390]

E aí, o que achou da atitude da H&M?

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