Continua após publicidade

Guia para garimpar looks de festival de música em brechós vintage

Visitamos as lojas do B.Lucho e Fugaz Vintage em busca de dicas de estilo para o The Town

Por Sofia Duarte Atualizado em 29 out 2024, 18h22 - Publicado em 1 set 2023, 15h03

Sim, moda circular combina (e muito) com festival de música! Se você vai a um evento que respira música e arte, nada mais justo do que dar uma chance a roupas de segunda mão e fazer um garimpo daqueles nos brechós da sua cidade – afinal, o resultado vai ser um look único (que ninguém terá igual) e cheio de atitude. Para provar isso, a CAPRICHO visitou os brechós B.Luxo e Fugaz Vintage, em São Paulo, e foi conferir de pertinho a parceria deles com KitKat, que envolve uma arara de produtos selecionados para o The Town, e saímos de lá com várias dicas de estilo!

O B.Luxo é bastante reconhecido por sua curadoria vintage que celebra a história por trás de cada peça. Na seleção deles, encontramos opções versáteis como calças jeans e camisetas estampadas e itens exclusivos, com foco para os maxi acessórios dos anos 1980. “Como se trata de um festival jovem, pensamos em escolhas práticas e confortáveis para a pessoa ficar horas no evento aliadas a uma produção vintage, que, ao mesmo tempo, não deixa de ser contemporânea, atemporal e divertida”, explica Paula Rondon, estilista e fundadora do brechó.

Se a sua ideia é encontrar peças da década de 1990, 2000 ou até mesmo antes disso, você vai se deliciar no espaço localizado na Rua Augusta. A repórter de moda e beleza da CH, Sofia Duarte, não resistiu e acabou comprando um óculos de sol, que é um acessório capaz de elevar qualquer visual básico, sabe?

Looks da curadoria do B.Luxo + KitKat para o The Town
Looks da curadoria do B.Luxo + KitKat para o The Town Divulgação/Divulgação

Em seguida, fomos ao Fugaz Vintage, na Galeria Metrópole, onde nos deparamos com uma arara que mistura clássicos, como as jaquetas jeans e de couro, com roupas esportivas e descoladas, com foco para os corta-ventos (tem um que até vira bolsinha!), e os coletes de alfaiataria, que fazem uma sobreposição interessante com as camisetas vintage. Tudo isso, claro, sem se esquecer do conforto. “A roupa interfere muito na sua experiência de festival. Por isso, é importante priorizar o conforto e respeitar o seu estilo e identidade“, afirma Ana Luiza Mendonça, sócia da loja.

Ana Luiza ainda ressalta a relevância da pauta da moda circular associada a grandes empresas e eventos. “Diante das mudanças climáticas e do consumo desenfreado que vemos na sociedade, é muito importante ter marcas apoiando a sustentabilidade e aumentando o alcance dessa cultura [de consumo em brechós] ao levá-la para outras pessoas.”

View this post on Instagram

A post shared by Fugaz (@fugazvintage)

E aí, pronta para montar um look de brechó e arrasar em um festival de música? Aproveite para assistir ao vídeo abaixo com as dicas:

Continua após a publicidade

@capricho

Que tal um lookinho de brechó para curtir festivais de músicas? A @Sofia Rollo Duarte visitou alguns brechós a convite da @KITKAT e a gente amou o resultado!! #moda #modasustentavel #sustentabilidade #grwm #thetown #festivaisdemúsica

♬ Dance The Night (From Barbie The Album) – Dua Lipa

Serviço

B.LuxoRua Augusta, 2294 – Sala 22 – Cerqueira César, São Paulo – SP – Horário: das 11h às 19h

Fugaz VintageGaleria Metrópole – Av. São Luís, 187 – Loja 06 – Piso 02 – Centro Histórico de São Paulo – Horário: das 11h às 19h

Publicidade