Garota americana se manifesta contra magreza excessiva de manequim em loja da Gap
Katie Kaupp ficou chocada com o que considerou irreal e inatingível
A gente vive falando sobre movimentos que questionam os padrões de beleza, né? Desta vez, a crítica vem da cidade de Richmond, nos Estados Unidos. A adolescente Katie Kaupp, de 14 anos, estava andando com sua mãe por uma loja da Gap quando se deparou com algo que a deixou muito incomodada: um manequim que ela considerou excessivamente magro – mais precisamente com as pernas muuuito finas.
O que ela fez? Colocou uma imagem no Snapchat. “Olhem as pernas… ou a falta delas”, escreveu na legenda. De acordo com a revista Seventeen , a mãe da garota chegou a questionar uma funcionária sobre o assunto, mas a vendedora disse que todos os novos manequins da loja seguem o mesmo padrão.
Katie enviou uma mensagem para a Gap, pedindo que a marca remova as peças “pela saúde mental das adolescentes do mundo todo”. Afinal, segundo a menina, elas incentivam a busca por um corpo irreal e inatingível .
Esta não é a primeira vez que algo semelhante acontece. No começo do ano, por exemplo, uma inglesa mobilizou a internet ao criticar um manequim da cadeia de lojas Whistles .
O que você acha de propostas como estas?