Quem aí se lembra de algum perrengue com look que viveu em um show ou festival de música? A gente já passou por isso, e a Foquinha também! A jornalista e influenciadora arrasa nas montações para esse tipo de rolê e, embora tenha experiência com essa ocasião, conta que uma vez voltou descalça por culpa de um sapato que machucou o pé… Hahaha! “Eu não sou a pessoa do salto. Eu tenho, mas prefiro um tênis, no máximo um saltinho baixo. E não vou pra festival fazer pose, gosto mesmo de me jogar! Mas, teve um Lollapalooza em que eu usei um sapato novo que fez ferida no meu calcanhar. Aí, na hora de ir embora, tive que voltar sem sapato, pisando em cima dele, porque eu estava passando mal”, recorda em entrevista à CAPRICHO.
Agora, ela admite que o conforto é sua prioridade e dá outras dicas de roupa, maquiagem e cabelo para aproveitar um festival com estilo – e sem grandes incômodos!
Além do conforto, Foquinha comenta que, ao pensar em um look para show ou festival de música, costuma optar por um estilo hi-lo e encontra nesse tipo de evento uma oportunidade para extravasar quem ela é. “Adoro misturar peças street com outras mais glam. No momento, estou muito na vibe da bota de cano longo, que, inclusive, nunca achei que fosse usar, e vestido mais largo ou camisetão que imita vestido. Hoje, iria num festival assim”, afirma.
“Mas o lance é imprimir sua cara, porque festival pede essa coisa da personalidade. Eu gosto muito de moda por isso, porque ela traz a sua personalidade para fora. Você consegue colocar quem você é no que você está usando, e essa é a maior graça. Claro, existem as tendências e eu gosto de ver o que está em alta, mas coloco aquilo do meu jeito”, completa.
Na maquiagem, a técnica favorita da Foquinha é o delineado – e se ele for ousado, melhor ainda! “Delineado geométrico ou diferentão. Eu amo! E sempre fui muito colorida, mas agora estou em uma vibe mais sóbria, então gosto de mesclar. Se eu estou com um look neutro, gosto de colocar cor na make. Estou amando verde, aliás, sombra verde. E adoro lilás também!”
O truque para o visual durar o dia inteiro embaixo de sol é investir em uma boa preparação de pele, viu? “Tem que hidratar muito o rosto. Foi um hábito que demorei para entender, porque tenho a pele oleosa. Passar protetor solar e esperar a pele absorver antes de vir com a base. Spray fixador também é muito importante! E eu não gosto de carregar muito na pele, fazer aquele rebocão, porque você vai passar muito tempo com aquilo e aparenta mais quando você está cansada, por isso prefiro uma pele mais levinha.”
Durante a pandemia de Covid-19, Foquinha passou pela transição capilar e conheceu, de verdade, a textura das suas ondas naturais. Mas, para eventos como um festival, ainda usa ferramentas de calor e também não dispensa um penteado bem bapho. “Eu amo brincar com cabelão, colocar aplique, rabão, fazer um coque diferente… No Carnaval, coloquei umas pedrinhas que ficaram lindas, mas é um perrenguinho pra tirar, né (risos). Antes da transição capilar, eu não tinha muita química no cabelo, mas eu já fiz progressiva e tinha alguns resquícios. Eu era muito refém de chapinha, babyliss e secador. E, na pandemia, decidi parar e descobrir como era o meu cabelo natural. E é libertador poder sair de casa com o cabelo molhado sem se preocupar.”
Adoramos as dicas, e a gente já vai se inspirar nos looks da Foquinha para montar uma produção no próximo festival de música! 😉