Fomos visitar a ‘Melrose Trading Post’, feira de troca de roupas em LA

E descobrimos que se você for fã de Fórmula 1 e quiser montar um look esportivo, lá é o seu lugar.

Por Da Redação 12 Maio 2025, 18h54
S

im, a CAPRICHO viajou para Los Angeles, nos Estados Unidos para uma pauta super especial e foi também parar em um dos lugares mais legais por lá e que captura o espírito da moda contemporânea de um jeito que amamos: a Melrose Trading Post.

Ela é uma feira ao ar livre – como as feiras de antiguidades ou de novas marcas que temos aqui no Brasil, sabe? —  e é realizada todos os domingos no pátio da Fairfax High School. E um dos destaques que vimos por lá só confirma que a tendência de roupas inspiradas em uniformes da Fórmula 1 é o momento. 

Essa estética e refere-se ao estilo visual e ao design característico dos carros, equipamentos, roupas e acessórios associados à competiçãoEssa estética é marcada por um estilo futurista e esportivo, com cores vibrantes, detalhes aerodinâmicos, e inspirações no mundo da velocidade e da tecnologia. 

Continua após a publicidade

Elas apareceram com tudo nas araras  da feira e provam que o visual racing pode ser a próxima tendência a cruzar a linha de chegada direto pro seu armário. Assista ao vídeo abaixo:

View this post on Instagram

A post shared by CAPRICHO (@capricho)

Mas por que essa feira é tão cool, CAPRICHO?

Bem, a gente explica. A MPT, como é carinhosamente chamada,  é mais do que um “mercado de pulgas”, como dizem por lá. Ela é quase como um termômetro informal das tendências que nasceram e se reinventaram longe das passarelas, mas que tem impacto direto nelas. O famoso streetstyle que falamos tanto por aqui na CH.

Continua após a publicidade

Lá não é só um lugar para você garimpar roupas vintage: é uma vitrine viva da estética jovem de Los Angeles, onde se observa a mistura de referências que vão do Y2K ao western urbano, do grunge ao clean girl aesthetic — tudo coexistindo nas araras e nos looks de quem frequenta o espaço. E foi exatamente isso que vimos por lá.

Isso porque modelos, estilistas independentes, influencers, figurinistas e até diretores criativos de grandes marcas circulam pelo local à caça de peças únicas e inspiração visual. É comum ver estilistas de grandes casas de moda observando discretamente como os jovens combinam uma jaqueta de couro dos anos 80 com jeans oversized e tênis retrô, sabia?

Lá, jovens empreendedores vendem roupas reprocessadas, upcycled ou garimpadas com cuidado. Cada banca conta uma história, e muitos vendedores têm curadoria própria — o que transforma o ato de comprar em uma experiência estética e cultural.

Ou seja, a Melrose Trading Post é mais que um ponto turístico alternativo — é um hub criativo que traduz o que está rolando de mais quente na moda jovem. Em um momento em que a autenticidade é o nosso maior capital, a feira é uma oportunidade de criar seu próprio estilo, com um pé no passado e o olhar no futuro.

Publicidade