Existe uma mensagem escondida no look ‘all white’ de Zendaya no Met Gala
Atriz apostou em terno branco inspirado em uma celebridade icônica dos anos 70. E existe uma razão para isso.

onhecida pelos visuais impactantes, Zendaya foi uma das estrelas mais esperadas pelo público no Met Gala e surpreendeu ao subir as escadarias com um terno branco monocromático.
Apesar de parecer básico demais para algumas pessoas, o look tinha um significado maior por trás de sua criação. Segundo Law Roach, stylist da atriz, a inspiração foi Bianca Jagger, mais especificamente o terno branco usado em seu casamento.
Neste ano, o evento realizado no Metropolitan Museum Of Art, em Nova York, propôs homenagear o dandismo negro e sua influência na moda masculina desde o século XVIII.
Foi o momento de destacar a alfaiataria como forma de expressão, resistência e reinvenção da identidade negra ao longo da história. E isso aconteceu.

Sem muita extravagância, Zendaya optou por um visual misterioso e minimalista combinando um conjunto de alfaiataria com um chapéu redondo. A produção foi assinada por Pharrell Williams para Louis Vuitton.
Para o Met Gala, Zendaya teria trocado a saia por uma calça de modelagem flare e tirado os detalhes floridos e o véu, que era preso ao chapéu.

No entanto, muitas pessoas enxergaram outra referência no look de Zendaya. O visual da atriz era muito parecido com o figurino do filme Mahogany de 1975, estrelado por Diana Ross.
No longa, a atriz interpreta Tracy, uma aspirante a estilista de Chicago que alcança o sucesso após receber apoio de um fotógrafo famoso.
Tanto o look do filme quanto o do baile beneficente, o chapéu branco é o principal acessório em destaque. Mais que isso, Zendaya protagonizou um momento fofo no tapete vermelho ao subir as escadarias antes de Diana Ross.

No vídeo compartilhado no X, antigo Twitter, a atriz fica admirando Diana e tem um momento de fã. “Ela é a referência”, afirma para uma das câmeras.
Another POV. pic.twitter.com/U4iqUDPOel
— Zendaya Updates (@Zendaya_Updated) May 6, 2025
Se Zendaya estava falando sobre o look ou sobre sua carreira, não sabemos, mas já podemos sonhar com um remake do clássico de 1975!