Estilista diz que “nem todas as garotas podem ser modelos”. Oi?!

A diretora criativa da grife Dior deu o maior close errado...

Por Da Redação Atualizado em 31 out 2024, 21h17 - Publicado em 27 set 2017, 13h31

Apesar de muita luta e avanços (e de estarmos em pleno 2017!), alguns padrões de beleza ainda são reforçados no mundo da moda. Chato, né? Depois de apresentar a coleção primavera/verão 2018 na semana de moda de Paris, que começou na última segunda-feira (25/9), a diretora-criativa da grife Dior deu uma declaração bem polêmica. Em entrevista à agência de notícias AFP, a estilista italiana Maria Grazia Chiuri disse que “nem todas as garotas podem ser modelos” – e esta afirmação está relacionada ao corpo das mulheres…

Temos que explicar que nem todas as pessoas podem ser modelos. Nós trabalhamos utilizando um manequim fixo. É de tamanho 38. Nós não utilizamos o 40 porque é muito difícil fazer as medidas posteriores. Existem algumas medidas que são ideais para se fazer o primeiro modelo (protótipo). Precisamos de garotas que sejam talentosas e que naturalmente nasceram com essas medidas“, disse Chiuri.

Vamos combinar: que declaração nada a ver! As passarelas recebem modelos curvilíneas cada vez mais (Ashley Graham que o diga) e elas estão arrasando! Infelizmente, o close errado da líder da Dior não parou por aí. “Atualmente as pessoas querem fazer de tudo. Se você quer ser um cantor, você tem que ter voz. Se quiser um alpinista, tem que ter preparo físico. Há algo que especifica”, opinou.

Nós não concordamos, viu?! Giphy/Reprodução

Fuééén!  Depois deste posicionamento dela, não será surpresa se dissermos que a Dior não apresentou modelos plus size em seu desfile, né?

Continua após a publicidade

Precisamos continuar lutando para que a diversidade reine no mundo fashion e que todas as garotas sejam representadas nas passarelas! O que você achou desta história?

Publicidade