Este ingrediente ~inusitado~ é usado para limpar as joias da família real

O importante é manter os diamantes da Rainha sempre brilhando, né? Hehe!

As joias da família real são passadas de geração em geração e contam com peças icônicas e muito valiosas. Para preservá-las, são usadas algumas técnicas especiais e, entre elas, está um truque um tanto quanto inusitado feito para aumentar o brilho dos diamantes que compõem os modelos.

No livro recém-lançado The Other Side of the Coin: The Queen, The Dresser and the Wardrobe (O Outro Lado da Moeda: A Rainha, a Estilista e o Guarda-Roupa, em tradução livre), a assistente pessoal da rainha, Angela Kelly, revelou que utiliza uma mistura de água e da bebida alcoólica gin para lustrar as joias e deixá-las ainda mais reluzentes.

“Um pouco de gin e água são úteis para dar um brilho extra aos diamantes, só não conte ao joalheiro”, brincou Angela em entrevista à revista People. Mas é claro que de tempos em tempos as peças preciosas recebem um tratamento específico para que fiquem em perfeito estado: “O joalheiro da Rainha faz uma limpeza profunda nos itens quando necessário. Para mim, o truque é apenas uma forma de dar uma polida rápida para que elas brilhem ainda mais.”

Vale lembrar que recentemente a equipe de estilo da Rainha Elizabeth anunciou que a monarca não irá adquirir novas peças feitas de pele de animais, e que passará a utilizar apenas novos modelos feitos a partir de pelo sintético.

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s