Empresa vai lançar tênis feito com chicletes mascados – e eles são lindos!

A ideia é promover a reciclagem desses resíduos que fazem mal ao meio ambiente

Por Isabella Massoud - 1 Maio 2018, 17h34

Chiclete é um dos itens que mais demoram para se decompor na natureza. Sabia que um deles pode demorar até cinco anos para não existir mais? É muito tempo, mesmo! Pensando nisso, a empresa Gumdrop e o governo de Amsterdã anunciaram um lançamento fashion e que ajuda o meio ambiente: um tênis feito a partir da reciclagem de chicletes! 

tenis-feito-com-chicletes
Reprodução/Reprodução

Só na cidade europeia, são quase 1,4 milhão de quilos de chicletes recolhidos nas ruas durante um ano. Isso traz um custo de milhões de dólares para a limpeza da prefeitura. Para quatro pares de tênis que eles vão criar, é necessário um quilo de chicletes já mascados.

O modelo ganhou o nome de Gumshoe (sapato de chiclete), e a sua sola é feita de Gum-Tec, um produto criado com 20% de chicletes reciclados. Descobrimos que o chiclete é feito de uma borracha sintética e, ao quebrar as moléculas, conseguimos criar um novo tipo de borracha“, contou Anna Bullus, diretora da Gumdrop, ao portal The Verge.

cores-tenis-feito-com-chicletes
Reprodução/Reprodução

O modelo começa a ser vendido a partir de junho nas lojas europeias, sem previsão de chegada ao Brasil. Cada par custará 190 euros (aproximadamente 807 reais). E estará disponível em duas cores: rosa e vermelho e preto. 

Continua após a publicidade

Queremos aqui no Brasil também!

Publicidade