Emma Watson usa look sustentável feito a partir de 10 vestidos de noiva

A atriz ainda fez uma sobreposição ~inusitada~ com calça no tapete verde do prêmio Earthshot

Por Sofia Duarte 18 out 2021, 11h36

Após um tempo sem aparecer nos tapetes vermelhos, Emma Watson foi à cerimônia do prêmio Earthshot, que ocorreu em Londres neste domingo (17). O evento, criado pelo príncipe William, teve sua primeira edição e tem como objetivo incentivar projetos tecnológicos que pensem na proteção e restauração do meio ambiente – os cinco ganhadores receberam 1 milhão de libras para financiar suas ideias.

Para a ocasião, a atriz, que está envolvida com o ativismo ambiental, escolheu um look sustentável assinado pelo designer britânico Harris Reed, conhecido pelas suas criações de gênero fluido. A técnica do upcycling foi usada na hora de confeccionar o vestido de tule branco, pois ele foi feito a partir de 10 vestidos de noiva de segunda mão, comprados da organização Oxfam GB, que possui uma espécie de brechó para arrecadar fundos. Demais, né?

Emma Watson usando vestido de tule branco por cima de calça de alfaiataria preta e bota chunky preta em tapete verde
Emma Watson no Earthshot Prize 2021, em Londres Neil Mockford/FilmMagic/Getty Images

Ela ainda fez uma combinação diferentona com uma calça de alfaiataria preta e uma bota chunky da mesma cor, além de joias douradas com pérolas.

View this post on Instagram

A post shared by Harris Reed (@harris_reed)

Com esse visual, Emma apresentou no palco a categoria Fix Our Climate (“Conserte Nosso Clima”, em português), que teve como vencedora a empresa tailandesa AEM Electrolyser, por sua tecnologia de hidrogênio verde.

E aí, o que você achou da produção escolhida?

 

Continua após a publicidade

Publicidade