É festa! Netshoes completa 25 anos conectada com todas as gerações

Desde os anos 2000, a marca acredita que todas as modalidades podem reunir pais, filhos e netos, ídolos e crianças em torno do mesmo espírito

Por Abril Branded Content Atualizado em 2 Maio 2025, 18h02 - Publicado em 30 abr 2025, 15h07

Ahhh… os anos 2000. Que nostalgia! Quem já tem mais de 30 anos sabe muito bem do que estamos falando. 

Nas TVs, a onda era assistir “Malhação”, “Gossip Girl”, “Friends”, “Harry Potter”, “O Senhor dos Anéis” e “Matrix” – filmes e séries que marcaram a cultura pop da época. 

Na moda, só se via o mix de streetwear com elementos esportivos inspirados no surf, skate e outros esportes. Para os garotos, jeans rasgados, camisetas oversized e calças cargo. Já as meninas, peças curtas, saias e tops, muito glitter e estampas. 

Nos pés, o tênis já dominava. Afinal, para os millennials, conforto e estilo sempre andaram de mãos dadas. Quem é da tribo vai se lembrar do Converse All Star, que saiu da bolha esportiva (até então o modelo era popular entre atletas do vôlei e handebol) e ganhou o coração – ou melhor, os pés, da galera.  

O modelo se consagrou sucesso entre as celebridades, tornando-se um clássico queridinho e se tornou uma febre entre meninos e meninas.

Naquela época surgia, ainda, o Nike Shox R4, logo substituído pela versão BB4 – sigla em referência ao basketball. O modelo, usado pelo jogador Vince Carter na famosa jogada Dunk of death – a enterrada mais lendária de todos os tempos-, durante os Jogos Olímpicos de 2000, se tornou objeto de desejo de crianças, adolescentes e jovens. Tanto é que durante uma entrevista, o jogador americano LeBron James chegou a dizer que “Vince fez as crianças acreditarem que poderiam pular como ele se usassem um Nike Shox”.

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Pois é, o esporte inspira e une gerações. Futebol, corrida, tênis, muay thai, judô, não importa a modalidade, todas elas podem reunir pais, filhos e netos, ídolos e crianças em torno do mesmo espírito. 

Na Netshoes, todo mundo se encontra

Ao completar 25 anos de história, o maior e-commerce de artigos esportivos e lifestyle do país reforça sua conexão com a “Geração N”
Em seu aniversário, a Nethoes reforça seu compromisso com qualidade de vida e praticidade Nesthoes/Divulgação

E quando a gente pensa em artigos esportivos, pensa em Netshoes. “A marca é um ponto de encontro para todas as gerações. Acolhe pessoas com diferentes perfis, interesses, esportes e estilos de vida, oferecendo um portfólio diversificado, que atende tanto aos atletas quanto àqueles que veem o esporte como uma expressão de estilo e moda”, diz Gabriele Claudino, diretora de marketing da Netshoes.

Ao completar 25 anos de história, o maior e-commerce de artigos esportivos e lifestyle do país reforça sua conexão com a “Geração N”. Nunca ouviu falar? Gabriele explica que essa é uma comunidade criada pela marca para simbolizar o movimento crescente que busca por qualidade de vida e praticidade, uma geração que valoriza as tendências de moda e a conexão com o esporte e o bem-estar. “Ambos compartilhamos um compromisso com a atualidade, a transformação digital e a procura por experiências personalizadas e ativas, mas sem deixar a nostalgia para trás”. 

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Uma geração que leva a autenticidade e inclusão à sério e se conecta com marcas que refletem seu estilo de vida e aquilo em que acreditam. “Por isso, trazemos um portfólio diversificado, com marcas que imprimem características próprias, como adidas, Nike, Converse, Fila, Mizuno e Asics”, explica Gabriele.

Ao longo dos anos, Netshoes se tornou a plataforma mais procurada tanto por quem quer comprar artigos esportivos de qualquer modalidade como para quem adota o esporte como estilo de vida. O segredo desse sucesso está não só na variedade de produtos, mas, também, na qualidade e a procedência das marcas, a entrega rápida e garantida. 

Vai no seu ritmo

Gabriele conta que esse é o slogan lançado no ano passado como parte do rebranding da marca. “É um movimento que posiciona a Netshoes junto a um novo conceito sobre o esporte, mais atual: estar bem consigo mesmo e respeitar o ritmo de cada um. O esporte não é – e não deve ser – somente sobre performance e ganhos estéticos. Entendemos que essa relação deve ser em pró do bem-estar de cada um”. 

Tem novidades por aí

Recentemente a Netshoes inaugurou seu primeiro outlet, levando a experiência do online para o varejo físico. Localizado dentro da loja do Magazine Luiza na Marginal Tietê, em São Paulo
A experiência do online para o varejo físico com a abertura do primeiro outlet físico da marca Netshoes/Divulgação
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Recentemente a Netshoes inaugurou seu primeiro outlet, levando a experiência do online para o varejo físico. Localizado dentro da loja do Magazine Luiza na Marginal Tietê, em São Paulo, o espaço conta com 2 mil m², tem mais de 18 mil peças em exposição e oferece desconto médio de 45% nos produtos. E a loja está incrível! Tem até uma área de personalização de produtos — os clientes podem trocar cadarços, incluir pins e outros itens nos tênis e camisetas comprados, por exemplo — e espaços “instagramáveis”, como o pódio de corrida e um lounge com arquibancada, para um descanso confortável durante o período de compras. É pouco? Está prevista para o segundo semestre a inauguração de um espaço conceito da marca, que vai funcionar dentro da megaloja Magalu, no Conjunto Nacional, na Avenida Paulista (SP). 

Netshoes e a moda esportiva: o que mudou nos últimos 25 anos

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Estúdio ABC/Abril Branded Content
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