É festa! Netshoes completa 25 anos conectada com todas as gerações
Desde os anos 2000, a marca acredita que todas as modalidades podem reunir pais, filhos e netos, ídolos e crianças em torno do mesmo espírito
Apresentado por
Netshoes
Ahhh… os anos 2000. Que nostalgia! Quem já tem mais de 30 anos sabe muito bem do que estamos falando.
Nas TVs, a onda era assistir “Malhação”, “Gossip Girl”, “Friends”, “Harry Potter”, “O Senhor dos Anéis” e “Matrix” – filmes e séries que marcaram a cultura pop da época.
Na moda, só se via o mix de streetwear com elementos esportivos inspirados no surf, skate e outros esportes. Para os garotos, jeans rasgados, camisetas oversized e calças cargo. Já as meninas, peças curtas, saias e tops, muito glitter e estampas.
Nos pés, o tênis já dominava. Afinal, para os millennials, conforto e estilo sempre andaram de mãos dadas. Quem é da tribo vai se lembrar do Converse All Star, que saiu da bolha esportiva (até então o modelo era popular entre atletas do vôlei e handebol) e ganhou o coração – ou melhor, os pés, da galera.
O modelo se consagrou sucesso entre as celebridades, tornando-se um clássico queridinho e se tornou uma febre entre meninos e meninas.
Naquela época surgia, ainda, o Nike Shox R4, logo substituído pela versão BB4 – sigla em referência ao basketball. O modelo, usado pelo jogador Vince Carter na famosa jogada Dunk of death – a enterrada mais lendária de todos os tempos-, durante os Jogos Olímpicos de 2000, se tornou objeto de desejo de crianças, adolescentes e jovens. Tanto é que durante uma entrevista, o jogador americano LeBron James chegou a dizer que “Vince fez as crianças acreditarem que poderiam pular como ele se usassem um Nike Shox”.
Pois é, o esporte inspira e une gerações. Futebol, corrida, tênis, muay thai, judô, não importa a modalidade, todas elas podem reunir pais, filhos e netos, ídolos e crianças em torno do mesmo espírito.
Na Netshoes, todo mundo se encontra

E quando a gente pensa em artigos esportivos, pensa em Netshoes. “A marca é um ponto de encontro para todas as gerações. Acolhe pessoas com diferentes perfis, interesses, esportes e estilos de vida, oferecendo um portfólio diversificado, que atende tanto aos atletas quanto àqueles que veem o esporte como uma expressão de estilo e moda”, diz Gabriele Claudino, diretora de marketing da Netshoes.
Ao completar 25 anos de história, o maior e-commerce de artigos esportivos e lifestyle do país reforça sua conexão com a “Geração N”. Nunca ouviu falar? Gabriele explica que essa é uma comunidade criada pela marca para simbolizar o movimento crescente que busca por qualidade de vida e praticidade, uma geração que valoriza as tendências de moda e a conexão com o esporte e o bem-estar. “Ambos compartilhamos um compromisso com a atualidade, a transformação digital e a procura por experiências personalizadas e ativas, mas sem deixar a nostalgia para trás”.
Uma geração que leva a autenticidade e inclusão à sério e se conecta com marcas que refletem seu estilo de vida e aquilo em que acreditam. “Por isso, trazemos um portfólio diversificado, com marcas que imprimem características próprias, como adidas, Nike, Converse, Fila, Mizuno e Asics”, explica Gabriele.
Ao longo dos anos, Netshoes se tornou a plataforma mais procurada tanto por quem quer comprar artigos esportivos de qualquer modalidade como para quem adota o esporte como estilo de vida. O segredo desse sucesso está não só na variedade de produtos, mas, também, na qualidade e a procedência das marcas, a entrega rápida e garantida.
Vai no seu ritmo
Gabriele conta que esse é o slogan lançado no ano passado como parte do rebranding da marca. “É um movimento que posiciona a Netshoes junto a um novo conceito sobre o esporte, mais atual: estar bem consigo mesmo e respeitar o ritmo de cada um. O esporte não é – e não deve ser – somente sobre performance e ganhos estéticos. Entendemos que essa relação deve ser em pró do bem-estar de cada um”.
Tem novidades por aí

Recentemente a Netshoes inaugurou seu primeiro outlet, levando a experiência do online para o varejo físico. Localizado dentro da loja do Magazine Luiza na Marginal Tietê, em São Paulo, o espaço conta com 2 mil m², tem mais de 18 mil peças em exposição e oferece desconto médio de 45% nos produtos. E a loja está incrível! Tem até uma área de personalização de produtos — os clientes podem trocar cadarços, incluir pins e outros itens nos tênis e camisetas comprados, por exemplo — e espaços “instagramáveis”, como o pódio de corrida e um lounge com arquibancada, para um descanso confortável durante o período de compras. É pouco? Está prevista para o segundo semestre a inauguração de um espaço conceito da marca, que vai funcionar dentro da megaloja Magalu, no Conjunto Nacional, na Avenida Paulista (SP).
Netshoes e a moda esportiva: o que mudou nos últimos 25 anos
