Dicas para arrasar no look: o batom vermelho + cabelo liso de Tufi Duek!

Por Da Redação 12 jun 2012, 12h50

A gente está acostumada a ver makes e cabelos nas passarelas que são difíceis de usar na “vida real”. Mas nessa edição da SPFW um look em especial pode ser “copie e cole”: o make com boca vermelha + cabelo liso do desfile de Tufi Duek !

Foto: Rodrigo Bueno

O look, criado pelo beauty artist Daniel Hernandez, aposta na sofisticação da boca vermelha com esse aspecto aveludado.

Fotos: Rodrigo Bueno

Continua após a publicidade

Deixando o destaque do make para a boca, foi usado apenas um blush pêssego para dar aquele ar de saúde e rímel marrom só na base dos cílios.

Fotos: Rodrigo Bueno

Continua após a publicidade

A cor dos lábios é resultado de uma misturinha: o batom Gabrielle, da Chanel, e o Lip Mix vermelho, da MAC. Em algumas modelos, o batom Russian Red, da MAC, também foi usado para criar o tom ( foto à esquerda ).

Alerta de tendência:  Segundo Daniel, pode apostar nesse tom “mertiolate” para os lábios no verão. “É quase esse tom do make do desfile, só que um pouco mais rosado”. Só tome cuidado na combinação: “esse tom não fica tão legal em peles bronzeadas, nesse caso, prefira os alaranjados”, explicou.

Fotos: Agência Fotosite

O cabelo liso do desfile foi feito com chapinha, e, para Daniel, é uma aposta para o verão. Mas, como nessa época é difícil manter os fios lisos, fica a dica : “No verão, a oleosidade aparece muito rápido nos fios lisos. Por isso, é bom usar um xampu seco na raiz do cabelo, que dá um efeito imediato de limpeza”.

Para aplicar, deixe espirre o spray do xampu a seco a uns 30 cm de distância da raiz e depois espalhe bem o produto com os dedos.

Dicas anotadas? Arrase no look! 😉

Continua após a publicidade
Publicidade