Dicas de estilo: 16 looks inspiradores com peças amarradas na cintura

Camisas e jaquetas usadas de outra forma renovam o visu. Veja nossa seleção de ideias que rolaram no street style

Por Aline Fava| Fotos: Reprodução Lookbook e Getty Images - Atualizado em 17 ago 2016, 17h38 - Publicado em 27 out 2015, 19h00

Quem está curtindo muito o retorno dos anos 90 na moda , vai adorar um dos truques preferidos da década: amarrar camisas e jaquetas na cintura . Além de ser um coringa para os dias frios, a peça também adiciona muito estilo ao visu. Que tal se inspirar nas produções de street style para variar seus looks também?

Com short: o mix mais comum é com o short jeans, que combina com tudo – com a camisa xadrez ele fica mais rocker, e com a vichy (tipo picnic ), o look fica bem dia a dia. Mas você pode tentar misturas diferentes também: o short de renda usado com camisa jeans bem clarinha, deixa o look mais arrumadinho e bem girlie.

Com calça: a peça amarrada pode acompanhar o cós da calça e ficar beeem cintura alta! Se preferir um visual mais grunge, ela acompanha a calça jeans e fica bem soltinha e com cintura baixa. Olha só como a camisa xadrez adiciona estampa e faz toda a diferença no último look!

Com saia: aqui, dá pra brincar bastante com as proporções. A minissaia fica bem mais curtinha que a camisa amarrada e o look ganha uma camada a mais. Já a jaqueta de couro adiciona volume ao look bem sequinho de t-shirt + saia. Com a saia longa, aposte em uma peça justinha na parte de cima, como o cropped.

Com vestido: a peça amarrada ajuda a acinturar os vestidos mais soltinhos e também pode rolar um mix de estampas, como o de listras com xadrez ou diferentes padronagens de xadrez. Aposte!

E aí? Se inspirou?

Continua após a publicidade
Publicidade