Desejo geek: você precisa ver esse vestido inteirinho de LEGO desfilado na Comic Con

E o melhor: a peça traz a figura de uma das personagens de Star Wars! <3

Por Equipe CAPRICHO|Fotos: Reprodução - Atualizado em 24 ago 2016, 12h10 - Publicado em 25 jul 2016, 17h00

A maior feira de filmes, séries de TV e quadrinhos do mundo, a Comic-Con, é o paraíso de qualquer geek! Por isso, não poderia existir lugar melhor para que um vestido feito in-tei-ri-nho de LEGO fosse apresentado.

No desfile da Her Universe (loja descolada cheia de produtos incríveis para quem ama esse universo) que rolou nessa edição do evento, conseguimos conferir o modelo: pretinho e longo, ele trazia imagem de Ahsoka Tano, personagem de Star Wars que aparece em Guerra dos Clones

//instagram.com/p/BIK7BZ2Dk01/embed/

Mas a escolha da personagem não foi à toa, não! É que a fundadora da marca, Ashley Ekstein, é também a dubladora da personagem no desenho. Demais, né? Além disso, o tema do desfile era “Mulheres poderosas vão para a passarela” e claro que Ahsoka se encaixou perfeitamente nisso, né? “Ela foi aprendiz de Anakin Swywalker e isso é algo muito importante no universo de Star Wars. É óbvio que sou suspeita, mas ela realmente abriu caminho já que foi a primeira Jedi mulher que foi uma líder”, disse à Heat Vision

Para a criação da peça, Ashley juntou-se ao artista Nathan Sawaya e ao estilista Andrew MacLaine. E a gente só imagina o trabalhão que deu para fazer o modelito, né? Primeiro, eles criaram a silhueta da peça em tecido para depois costurarem cerca de 10.000 peças LEGO! “Começamos dizendo que precisaríamos apenas de mais ou menos 2.000 tijolinhos, mas não”, contou Andrew. Nadinha tranquilo, não é mesmo? 

//instagram.com/p/BIJ2iGAjdp5/embed/

Além de Star Wars, personagens de Harry Potter e dos quadrinhos da DC também serviram de inspiração para a coleção desfilada. E Nathan ainda disse que pode rolar o desenvolvimento de uma linha de roupas só feita de LEGO: “Eu sei que minha mulher quer um vestido!”, brincou. 

Já pensou? Queremos já! 

Publicidade