De trapper a ícone da moda latina: A evolução do estilo de Bad Bunny
Ele transformou seu estilo ao longo da carreira e hoje se consolida como um embaixador latino até quando o assunto é moda.
uem acompanhou as notícias do último final de semana provavelmente se deparou com o nome Bad Bunny em destaque. Benito Antonio Matínez Ocasio entregou uma apresentação histórica no Super Bowl, exaltando a cultura latino-americana e reforçando seu vínculo e compromisso com Porto Rico, sua terra natal – tudo isso usando um look da Zara.
E, apesar da aposta na fast fashion, o cantor já foi visto usando marcas de grife em tapetes vermelhos, mas nem sempre foi assim, viu? A história de Benito mostra uma evolução impressionante: em apenas alguns anos, ele transformou seu estilo e hoje se consolidou como um ícone da moda latina, com uma estética culturalmente consciente.
Inclusive, os shows realizados entre julho e setembro do ano passado, durante sua residência em Porto Rico, reforçaram ainda mais suas raízes, celebrando a música e a cultura boricua, entre outros elementos marcantes.
Hoje, o cantor combina alfaiataria e cortes sofisticados com referências culturais, mas antigamente não era assim. Por isso, a CAPRICHO selecionou alguns looks que marcaram sua carreira. Desde cabeça raspada ao chapéu de pava, confira a retrospectiva de seus visuais ao longo dos anos.
Como o estilo de Bad Bunny se transformou ao longo da carreira
No início, entre 2016 a 2019, com os álbuns X100PRE e OASIS, o cantor era conhecido por visuais que refletiam a estética reggaeton e trapper com uma pegada mais urbana: peças estampadas com logo de marcas, estilo streetwear, com direito a brincos, colares e relógios chamativos.
E o famoso corte bem rente à cabeça, conhecido como ‘buzz cut’, era a cereja do bolo que completava toda essa estética.
A partir da pandemia, com o crescimento global de sua carreira graças aos álbuns YHLQMDLG, LAS QUE NO IBAN A SALIR e EL ÚLTIMO TOUR DEL MUNDO (lançado em 2020), e Un Verano Sin Ti (2022), o estilo de Bad Bunny começou a incluir colaborações com marcas maiores e peças que brincavam com tecidos e silhuetas não tão tradicionais.
Nesta época, vimos o artista sair da sua zona de conforto e experimentar outros estilos de roupa. Benito também deixou o cabelo crescer de forma natural, adotando fios longos após anos usando o corte raspado.
Já nos últimos três anos, especialmente em 2024 e 2025, Benito passou a usufruir ainda mais de suas raízes porto-riquenhas. Um exemplo disso é o famoso chapéu de palha em editorias, conhecido como pava, elemento tradicional e emblemático da vida rural e da cultura jíbara.
Nos visuais da turnê, o cantor combinou camisas de botão e linho, estampas florais, bermudas, regatas, tênis Adidas, bonés e óculos de sol. Fora dos palcos, ele tem vestido alfaiataria, conjuntos de linho e colaborado com casas de moda como Schiaparelli e Maison Margiela, principalmente em tapetes vermelhos.
E você? Já acompanhava o cantor e toda a sua evolução de estilo? Por aqui, estamos animados para a primeira vez em que ele se apresentará em terras brasileiras!
+Quer receber as principais notícias da CAPRICHO direto no celular? Faça parte do nosso canal no Whatsapp, clique aqui.
Veja como e onde comprar os itens de Volta às Aulas 2026 da CAPRICHO
6 casais de patinação artística que estão juntos na vida real





