Conheça as 7 marcas potentes que desfilam pela primeira vez no SPFW N55
Estilistas que trazem inspiração do fazer manual da cultura nordestina e na moda tecnológica e contemporânea
A 55ª edição do São Paulo Fashion Week, que começou nesta segunda-feira (22) e vai até o próximo domingo (28), ocupa diferentes espaços da capital paulista, mas se concentra principalmente entre o Senac Lapa Faustolo e o Komplexo Tempo, na Mooca. Além de marcas que já apareceram em line-ups anteriores, o evento conta com 7 nomes estreantes que prometem trazer coleções potentes que cruzam o tema Origens/Ressignificar deste SPFW. Vem conhecê-los!
As 7 marcas que estreiam no SPFW N55
Foz (dia 24/5, às 10h)
O estilista Antonio Castro, alagoano radicado em São Paulo, fundou a Foz em dezembro de 2020 com o objetivo de unir a ancestralidade e cultura do artesanato nacional a um produto de moda contemporâneo. A coleção “Arraial pt. 2″, que pretende retratar um arraial junino com viés bem-humorado, será exibida de forma digital.
Gefferson Vila Nova (dia 25/5, às 11h)
A estreia do baiano Gefferson Vila Nova coincide com a comemoração de 10 anos da etiqueta homônima. Ele vai apresentar a coleção “Abstrato”, inspirada na paixão do paisagista e artista plástico Roberto Burle Max pela botânica, e adianta que o resultado será uma visão autoral para além de estampas florais. Estamos ansiosas para ver!
Rafael Caetano (dia 26/5, às 10h)
Veterano na Casa de Criadores, pela primeira vez o designer Rafael Caetano traz às passarelas do São Paulo Fashion Week sua identidade provocativa que desafia as tradicionais (e ultrapassadas) “regras” de gênero na moda.
The Paradise (dia 26/5, às 21h30)
As estampas coloridas da carioca The Paradise, que remetem ao realismo fantástico, invadem a semana de moda. Comandada por Thomaz Azulay e Patrick Doering, a marca mostra a coleção “Nº 15”, que faz uma visita às décadas de 1950, 60, 70, 80 de um jeito divertido que transforma as peças em verdadeiras obras de arte.
Marina Bitu (27/5, às 14h30)
A premissa da marca encabeçada pela estilista cearense Marina Bitu e sua sócia, Cecília Baima, gira em torno do desenvolvimento sustentável, que envolve produção em baixa escala e uso de matérias-primas naturais e reutilizáveis, resultando em roupas com afeto que valorizam a cultura brasileira e nordestina. Neste SPFW, elas apresentam a coleção “Hotel Bitu”, que resgata memórias desse hotel e da Fortaleza dos anos 1920.
Forca Studio (27/5, às 16h30)
Sob o lema “Dress For Rebellion”, a estilista Vivi Rivaben e o artista visual Silvio de Marchi criaram a Forca Studio em 2022, trazendo códigos urbanos, futuristas e tecnológicos para roupas com muitos recortes e transparências. Agora, eles apresentam a coleção “[FORCA 003]”, que deve vir com diferentes texturas e modelagens oversized.
David Lee (28/5, às 18h30)
O cearense David Lee, criativo à frente de sua marca homônima, conta histórias a partir do crochê e, através desse fazer manual, busca acolher a poesia e dar espaço para que as pessoas expressem sua liberdade ao usar suas roupas. Nesta semana de moda, ele apresenta a coleção “Parangaba”, inspirada na feira de mesmo nome que acontece em Fortaleza e borbulha elementos cotidianos, trazendo a promoção “compre um, leve três” – compre uma roupa e leve arte, cultura e diversidade.
E aí, gostou de conhecer essas marcas? Em qual desfile você com certeza vai ficar de olho?