Conheça a coleção de Travis Kelce em parceria com a American Eagle

Colaboração do atleta com a marca chega após anúncio de noivado com Taylor Swift – e não foi bem vista pelo público

Por Nathalia dos Santos 28 ago 2025, 17h00
T

ravis Kelce anunciou a colaboração de sua marca, Tru Kolors, com a American Eagle, um dia após revelar seu noivado com a cantora Taylor Swift. A coleção, chamada AExTK, contém mais de 90 peças, com preços que variam de US$ 14,95 a US$ 179,95, aproximadamente de R$ 80 a R$ 980. 

 

Com experiência no setor por conta de sua própria marca de sportswear, Travis Kelce atuou como diretor criativo da linha, que inclui desde meias, bonés e gorros, até itens mais elaboradas, como moletons, casacos e calças. Segundo uma publicação feita no Instagram da marca American Eagle, a coleção é “um lembrete para sempre viver para jogar”.

Em um outro post, o jogador de futebol americano diz: “Eu não estava procurando colocar o logotipo da Tru Kolors e pronto, mas realmente mergulhar no processo criativo, desde criar os designs e rever amostras até colaborar na companha e nos planos de lançamento.”

Continua após a publicidade

Em contrapartida, a reação do público à colaboração foi de estranhamento, por conta da última polêmica envolvendo a American Eagle. A marca foi criticada por uma campanha estrelada pela atriz Sydney Sweeney, acusada de corroborar com ideias eugenistas.

Durante a campanha, legendas de posts e cartazes colocados na rua estampavam “Sydney Sweeney has good jeans”, em português, “Sydney Sweeney tem bons jeans”. No entanto, há uma semelhança fonética entre jeans (calças) e genes (genética) em inglês, e o trocadilho foi interpretado como uma referência à “boa genética” da atriz, o que gerou uma discussão associada a ideologias discriminatórias. Confira mais sobre nesta matéria aqui.

Continua após a publicidade

Em publicações no X (antigo Twitter), um usuário escreveu: “Travis Kelce fazendo uma colaboração com a American Eagle mesmo depois do fiasco de Sydney Sweeney”.

O público está cada vez mais atento a detalhes que, anteriormente, poderiam passar despercebidos. Nesse contexto, a recente colaboração do jogador com uma marca que se envolveu em polêmicas há pouco tempo reacendeu o debate. As críticas refletem não apenas o descontentamento de parte da galera, mas também aponta para uma rápida reciclagem de campanhas com celebridades, mesmo após discussões que, de certa forma, abalaram a imagem da marca.

Continua após a publicidade

 

+Quer receber as principais notícias da CAPRICHO direto no celular? Faça parte do nosso canal no Whatsapp, clique aqui.

Publicidade