Confira 7 combinações de peças que sempre dão certo

Existem algumas duplas que formam looks para apostar sempre, não importa a estação ou a tendência que está bombando

Por Aline Fava|Fotos: Getty Images e Reprodução - Atualizado em 17 ago 2016, 16h28 - Publicado em 16 jun 2015, 17h40

Sabe aquela produção certeira e que tem a ver com vários estilos? Algumas combinações, sejam elas de peças, de cores ou de estampas, ficam tão incríveis que viram clássicos e facilitam muito a vida na hora de escolher o seu look do dia. Pronta para descobrir quais são?

1. Preto e branco: essas cores formam a dupla perfeita, tipo Kylie e Kendall! Ela vai do look street (com tênis e t-shirt) ao fashionista (com uma blusa por baixo do minivestido). Ah, e vale inserir estampas também. Aposte nas geométricas, como xadrez e listras, ou nas de bolinhas.

2. Cropped + cintura alta: aqui, dois comprimentos que se encaixam direitinho. Alguns looks (principalmente os mais chiques) podem não ficar tão legais com o umbigo aparecendo – se pintar essa dúvida, a cintura alta é a opção ideal. A combinação dá certo com saia, calça e short, e ainda garante uma silhueta mais alongada.

3. Vestido ou macaquinho leve com sapato pesado: a misturinha ficou famosa lá nos anos 90 e nunca mais saiu de moda. Para balancear o ar verão da roupa, o calçado é mais pesado. Vale coturno, bota, creeper, sneaker. Melhor ainda se o vestido for curtinho!

4. Jeans e listras: a blusa de listra é um curinga no guarda-roupa e uma ótima pedida para montar um look básico. Combine com um peça jeans e você terá o toque fashionista do navy . Complete com acessórios que façam o seu estilo. Mais rocker, boho, romântico…

5. Estampa étnica com acessórios em tom caramelo: os desenhos que são a cara do estilo boho e que bombam nos looks de festival ficam muito mais leves quando combinados com acessórios (calçados e bolsas) caramelo. A cor é neutra e combina, sem pesar, com os vários tons que formam a estampa.

6. Camisa xadrez com t-shirt de banda: juntas, essas duas peças são imbatíveis. A camiseta, usada por baixo, deixa o xadrez mais descolado e com ar grunge (alô, anos 90 de novo!). Para os dias mais quentes, é só amarrar a camisa na cintura e curtir um look superconfortável!

7. Black total: aqui está a prova de que o look todo preto não precisa ser sem graça e pode, sim, se adaptar ao seu estilo. Saia skater com salto formam um mix girlie . Para um visual rocker, basta adicionar uma peça com tachas. Sentiu falta de cor? Bombe os acessórios e você terá uma produção mais alegre!

Qual dessas combinações é a sua preferida?

Continua após a publicidade
Publicidade