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Como Luana Amy lidera a La’s Clothing e lida com as emoções de ter 22 anos

Em entrevista à CAPRICHO, a jovem compartilha como foi criar uma das marcas de roupa mais queridinhas das redes sociais

Por Duda Cardim Atualizado em 2 dez 2024, 19h35 - Publicado em 2 dez 2024, 17h00
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om peças básicas e versáteis, Luana Amy criou a La’s Clothing, marca de roupas que virou grande queridinha nas redes sociais. Hoje, enquanto se conecta com suas seguidoras e consumidoras, a empreendedora de 22 anos lida com pressões da juventude.

“Ao mesmo tempo em que tem momentos que dói ter 22 anos e pensar: ‘Eu que tô liderando isso’, tem dias que é muito emocionante”, confessa Luana em entrevista à CAPRICHO.

“Minha relação com a moda vem de um lugar que eu não enxergava de forma clara. As coisas que eu gostava na minha vida pessoal eu não via como potencial profissão”, Luana revela que seu plano de carreira inicial era cursar medicina na USP – Universidade de São Paulo, afinal, sentia que era o esperado dela como melhor aluna da sala na época da escola.

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Na verdade, ela conta que tudo começou quando tinha 16 anos e vendia ‘presets’ (filtros prontos) para fotos através de blogueiras no Instagram. Foi nessa época, enquanto estudava para o vestibular, que começou a fazer algumas blusas e vender para conhecidas. Todo o dinheiro que ganhava com os filtros era investido no que viria a ser a La’s Clothing.

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Mas o caminho mudou completamente quando passou no curso de Marketing e viu uma oportunidade de crescer sua lojinha. “A gente sempre tem as características fortes que falam onde a gente vai brilhar ali, né? Eu sempre fui muito comunicativa e muito artística”, lembra.

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As roupas da La’s seguem um estilo básico e versátil, mas se destacam pelas modelagens e silhuetas que garantem conforto. Os famosos ‘tube tops’ têm tecido duplo, a minissaia conta com um short embutido escondido, e as calças brancas possuem um forro invisível que não marca o que está por baixo.

A marca vai além das roupas ao criar uma relação de proximidade com as consumidoras. “Percebi que meu público era muito parecido comigo e gerou uma conexão que, no momento, pode ser muito positiva e, ao longo prazo, pode ser uma armadilha também, né? E se o tempo passa e as consumidoras não se identificam mais comigo?”, reflete Luana.

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Além do perfil da La’s Clothing no Instagram, uma outra conta faz sucesso entre as seguidoras, o La’s Club. Trata-se de um perfil privado no qual a jovem mostra os bastidores da marca, o processo de criação das peças, as campanhas com influenciadoras e até colaborações com outras etiquetas e empresas.

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“Eu acho que consegui fazer esse equilíbrio entre ser uma menina nova, ter todas as emoções de uma pessoa de 22 anos, porque eu tenho altos e baixos, a felicidade e a tristeza, mas no trabalho ter a mente distante às vezes. Às vezes, não quero pensar nisso agora, mas se não pensar em uma solução, as consequências podem ficar um pouco mais complicadas”, desabafa.

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A empreendedora ainda brinca que, se soubesse de tudo que vem junto com o negócio, teria ficado com medo de começar. Para ela, descobrir como uma marca funciona enquanto cria a La’s deixa o processo mais leve e faz com que enxergue propósito em momentos pequenos do cotidiano.

Questionada sobre a maior dificuldade, ela afirma que é encontrar o equilíbrio, mas acredita que esse é o segredo. “Por mais que você crie um projeto incrível, é preciso entender que você, como pessoa, é mais que isso. Pode ser que você acerte no projeto e erre na sua vida pessoal ou esteja falhando no trabalho, mas acertando super com a sua família. Ter essa visão tranquiliza, sabe?”, confessa.

Para Luana Amy, o principal conselho é ter paixão pelo o que faz, mas sem romantizar o processo. A La’s Clothing cria uma conexão entre ela e as consumidoras e, assim, a marca recebe carinho dos dois lados.

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