Com BRAT, Wicked e Rivais, te provamos que 2024 foi o ano do verde
O mundo ficou obcecado pela cor verde e, provavelmente, você também.
e 2024 fosse uma cor, só poderia ser verde. Ao longo do ano, tivemos muitas obssessões e a maioria delas estão na mesma paleta. De comidas à música e até memes, diferentes tons de verde dominaram o nosso ano.
Desde o começo do ano, vimos as grandes grifes de moda apostando em tons mais fechados em suas coleções desfiladas no começo do ano. Criada uma tendência, o verde também dominou as unhas trazendo referências do mundo pop.
Com 2024 chegando ao final, nos questionamos se a cor está saturada ou promete bombar no próximo ano ainda. A WGSN, portal de previsões de tendências baseadas em comportamente, já previa em 2022 que o verde poderia ser um queridinho deste ano.
Já especulando para 2026, o tom muda, mas o portal aposta em um verde mais claro. Pensando nisso, você pode esperar ver bastante verde no ano que vem!
Relembrando tudo que passou, em clima de retrospectiva, vamos te provar que o verde foi a cor do ano!
PROVAS QUE 2924 FOI O ANO DO VERDE
Passarelas
No começo do ano, o tom de verde oliva foi uma das tendências das semanas de moda ao redor do mundo, inclusive no São Paulo Fashion Week. Marcas como Fendi, Burberry e Ferragamo apresentaram peças nesse tom mais fechado durante suas coleções de inverno.
A cor também virou tendência de beleza com as nail arts feitas com esmalte verde oliva.
Ainda falando de looks, Taylor Swift usou um vestido verde brilhante da Gucci no Globo de Ouro em janeiro.
Pistache e matcha
E não é que o verde também dominou o nosso paladar? Impossível ter passado ilesa pela febre do pistache que esteve em sorvetes, brigadeiros e até massas.
Outro queridinho foi o matcha, aquela bebida verde que muita gente usou para substituir o café, sabe?
Rivais
Um dos maiores lançamentos do ano, Rivais, estrelado por Zendaya, também deixou o verde em destaque. Como o filme conta a história de jogadores de tênis, os looks usados pela atriz durante a turnê de divulgação trouxeram a cor da bolinha.
Verde lésbico
No começo do ano, um dos memes mais virais surgiu com uma teoria que relacionava as mulheres lésbicas com um tom de verde mais fechado. A brincadeira fez muito sucesso no X, antigo Twitter, sendo principalmente relacionada à um esmalte que tinha o nome de “guerreira do arco-íris”.
Pintei a unha de verde, pensei “nossa é bem o verde lésbico do povo do Twitter”, fui ver o nome do esmalte e: pic.twitter.com/j0UIG67uDh
— F3f@ (@fefamador) April 8, 2024
Brat
Se você ainda tinha dúvidas sobre verde ser ou não a cor do ano, agora não tem como. Brat, o novo álbum da Charli XCX, dominou as playlists e fez sucesso com a capa super simples que tinha o n0me do álbum com um fundo verde atrás.
Wicked
Por fim, nesse finalzinho do ano, Wicked chegou para concluir a nossa teoria. Elphaba, personagem interpretada por Cynthia Erivo tem a pele verde no filme, por isso, os looks da atriz seguem essa paleta de cores. Com todo o sucesso, muitos fãs também escolheram roupas verdes para ir ao cinema.
E você, já tinha percebido que o verde dominou 2024?