#ColunadaGi: 5 passos para você ser fashionista sem errar no look
Uhuuuu! Semana que vem (dia 18/03) começa mais uma temporada de desfiles aqui em São Paulo. Depois de acompanhar as semanas de moda internacionais, fiquei ainda mais ansiosa pra saber o que as marcas brasileiras vão mostrar pra gente na SPFW! Hehehe. Eu costumo montar meus looks de fashion week alguns dias antes, assim não […]
Uhuuuu! Semana que vem (dia 18/03) começa mais uma temporada de desfiles aqui em São Paulo. Depois de acompanhar as semanas de moda internacionais, fiquei ainda mais ansiosa pra saber o que as marcas brasileiras vão mostrar pra gente na SPFW! Hehehe.
Eu costumo montar meus looks de fashion week alguns dias antes, assim não me atraso ainda mais pra sair de casa na hora H, hahaha. Adoro fazer isso, é um eveeeento pra mim, quase tão grande quanto os próprios desfiles… Mas eu sei que tem muita gente que fica apavorada com essa parte.
Aposto que você também já passou por isso até em outras situações: uma festa incrível que você não tem ideia do que usar, uma viagem que você tem que andar muito, um evento especial que você precisa de um look bapho para usar de dia e de noite.
Então, hoje a ideia é dar uma mãozinha pra quem tá em dúvida do que usar! E vaaaaaamo lá!
1. Sapatos confortáveis
Gente, isso é uma regra básica de sobrevivência. Quem já visitou a Bienal do Ibirapuera sabe como lá é grande, e quem já foi de salto alto em uma SPFW sabe quanto tempo demorou para os calos do pé pararem de gritar(oi, eu). Se você ainda for com o intuito de fotografar o pessoal estiloso pra postar as fotos no seu blog, aí tem que esquecer do salto MESMO, se não vai voltar pra casa de ambulância, hahaha.
Afinal, não adianta nada ficar bonita se isso vai te impedir de aproveitar o evento. Eu aconselho: botinhas com salto baixo, coturnos, sapatilhas, rasteiras, alpargatas, spadrilhas… Todo e qualquer calçado que não vá dilacerar seus pézinhos!
2. Use roupas fresquinhas
Como já dizia o Mc Bola de Fogo, o calor tá de matar aqui em São Paulo, HAHAHA, e dentro da Bienal o calor triplica. Eu seeeeei que aquele seu terninho de alfaiataria, seu cardigã de pedrarias ou seu colete de pelos vão fazer toda a diferença no look, mas nesse caso, vai ser pra pior. Melhor montar um look fofo e fresquinho, você vai ficar menos suada, mais confortável e vai poder aproveitar mais! Hehehe. Aproveite pra ousar nos acessórios!
3. Segura a montação
Eu sempre digo que – se você não é a Anna Dello Russo – menos é mais. Não é porque você vai à um evento de moda que precisa ir fantasiada. Be yourself com uma pitada a mais de glamour, hahaha. Capricha no cabelo, na maquiagem, e vista-se como você gosta e pronto!
Na minha opinião, estilo forçado é a coisa mais cafona do mundo. De qualquer maneira, um evento desses também te dá aquela liberdade poética pra se vestir, então aproveite pra desencalhar aquela roupinha que você comprou, acha linda, mas não tem coragem de usar pra sair com seus
amigos. E quer saber? Se quiser ir vestida de Lady Gaga, vá e pronto! Hahaha.
4. Passe por cima da crise do “eu não tenho roupa”
Você tem roupa SIIIIMMM! Nós garotas temos que parar com essa loucura de abrir um armário cheio de coisas e dizer que não tem nada lá. Você não precisa ter todas as últimas tendências penduradas no cabide! É só saber renovar a cara das peças que você já tem. Como? Pesquisando! Entre no Lookbook, nos seus blogs de moda favoritos, em site de street style, peça dicas pra aquela sua amiga que entende mais de moda…
5. Make e cabelo anti-derretimento
Por favor, escutem uma pessoa que já tentou ir toda trabalhada na riqueza pra SPFW e ao fim do dia estava sendo confundida com o bozo: não carreguem na maquiagem e no cabelo! Minha história: fiz um penteado solto estilo anos 60 cheio de babyliss e spray fixador, um olhão esfumado preto e ainda passei batom vermelho. Saí de casa me sentindo uma diva internacional, entrei desfilando pela Bienal e tudo. Quando fui me olhar no espelho, meu cabelo (que é liso e comprido) tava tipo uma peruca black power por conta da umidade e minha maquiagem tava de filme de terror, HAHAHAHA.
Foi triste, mas pelo menos eu aprendi uma lição. Agora, vou sempre com make levinha e de preferência faço um penteado presinho bem bonito, assim não tem erro e não fico com medo de ser confundida com um palhaço de novo.
Não fiquem griladas com suas primeiras experiências de São Paulo Fashion Week. O importante é se divertir! Espero encontrar vocês por lá, meninas! Beijos, beijos <3