Coluna da Thaís: Montação Coletiva
A "montação" com as amigas antes de sair é quase melhor do que é a própria balada
O momento “montação coletiva” é hilário. A gente fala de menino, dá muita risada, fala mais de menino, palpita no look da outra e continua a falar de menino. Fora que sempre rola um sonzinho, uns comes e bebes, e pra virar festa mesmo só faltam “os meninos”. Arrisco dizer que se montar com as amigas é melhor até que a própria balada.
Sozinhas, somos carrascas.
É “Ai que droga, essa calça não entra” pra cá… “Cadê a blusa que esconde meus pneuzinhos” pra lá… testamos todas as combinações, pra no final, fumegando, querer desencanar da festa e ir direto pra uma clínica de lipo.
Nada como um grupo de amigas pra afastar os fantasmas e aliviar no julgamento. Elas nos encorajam a usar decotes (que não usaríamos), a sermos mais ousadas ou até mais caretinhas no visual e sem sacanear.
Imagino que essa integração na hora de se embelezar, a tal da “montação coletiva”, tem uma função social importante: é o momento em que as mulheres trocam experiências, segredos, confidências e se fortalecem como grupo. O ato de querer ficar bonita e bem arrumada, serve como um ritual de amizade.
Você que não faz isso há muito tempo ou que nunca fez… experimente! Na próxima baladinha boa, marque com as amigas na casa de alguém, leve uma produção pra você e outra pra emprestar, uns CD’s e uns salgadinhos… e se prepare para ficar bem diferente do que ficaria se vestindo sozinha.
É isso! Até a próxima, amore.
Beijosssssssss….
Thais Losso é a estilista mais pop do Brasil e assina a marca Sommer