Cinderela da moda: conheça a incrível história da new face da Dior
Sofia Mechetner, de 14 anos, saiu do interior de Israel para brilhar nas passarelas de Paris. Mas sua trajetória não foi nada fácil...
Imagine você entrar em uma loja da Dior e dar de cara com o diretor criativo da marca, Raf Simons . Já seria incrível, né? Agora imagine ele vir até você e te chamar para abrir o desfile de alta costura de sua marca. Parece impossível? Não para a Sofia Mechetner.
A garota, que é do interior de Israel, viveu uma verdadeira história de Cinderela. Aos 14 anos, ela mora com a mãe e dois irmãos em um pequeno apartamento. Divide seu tempo entre ir à escola e cuidar da casa e dos irmãos enquanto sua mãe trabalha. À noite, dorme em um colchão no chão, pois não há dinheiro suficiente para comprar uma cama.
Após de ter sido questionada mil vezes sobre o porquê de não virar modelo, ela resolveu arriscar. Assinou com uma pequena agência em Tel Aviv chamada Roberto, que enviou seu portfólio para a agência Viva, em Paris. Enfim, Sofia foi para a França e, ao chegar lá, a Viva a dispensou por causa da sua idade e por ela nunca ter modelado. E assim a garota foi parar na loja da Dior. Com mais nada para fazer na cidade, ela resolveu conhecer o local e, como você já sabe, chamou a atenção de Raf Simons – que, por acaso, estava dando uma volta por lá.
A agência acabou reconsiderando a ideia e a contratou. Algumas semanas depois, Sofia foi chamada para abrir o desfile de Alta Costura Outono-Inverno 15/16 da Dior, uma das marcas de maior prestígio no mundo da moda! E ainda ganhou um contrato com a grife!
Olha só a Sofia na abertura do desfile. Digno de uma princesa, né? Mas ela confidenciou ao site Style.com que é uma garota que adora usar jeans e camiseta, que ela nunca tinha usado um vestido tão caro e que estava morrendo de medo de estrága-lo!
Se encantou? Então dá o play no vídeo!
É ou não é um verdadeiro conto de fadas?!