Charles Leclerc, piloto de Fórmula 1, lança marca baseada no seu estilo
Chamada CL16, marca traz referências dos anos 90 e registra estreia do piloto como diretor criativo no mundo da moda
harles Leclerc, um dos pilotos de Fórmula 1 mais famosos da geração atual, acaba de lançar sua própria marca de roupas chamada CL16, com referência ao seu número de corrida favorito. As peças inspiradas na década de 90 e no estilo pessoal do fundador variam entre moletom de cashmere, camisetas, boné, cachecol, meias, chaveiros e até mesmo um suéter para cães.
“Minha primeira coleção de merchandising chegou! Espero que vocês amem tanto quanto eu amei criá-la”, revelou o piloto ao compartilhar fotos das peças em seu Instagram.
A campanha da primeira coleção foi fotografada em uma lavanderia com Leclerc, sua noiva Alexandra Saint Mleux, o cachorro do casal e outros modelos. Ao todo, são 12 peças, e os preços variam entre U$ 29 (R$ 154) e U$ 174 (R$ 925).
Por mais que seja sua primeira marca de roupas, esse não é o primeiro projeto que Leclerc participa na área da moda. O piloto já teve uma colaboração com o diretor criativo da Ferrari Style, Rocco Iannone – uma coleção cápsula lançada na época em que aconteceu o Grande Prêmio de Mônaco de 2025.
MAS, AFINAL, POR QUE O PILOTO DECIDIU CRIAR SUA PRÓPRIA MARCA DE ROUPAS?
A conexão entre moda e esporte é multifacetada e cada vez mais presente no nosso cotidiano, e, para o piloto, é uma via de mão dupla concretizar esse projeto, pois o universo do automobilismo, especialmente o da F1, já transcendeu as pistas e se tornou um fenômeno e referência de lifestyle.
Os pilotos viraram ícones de estilo, tendências e comportamentos. No caso de Leclerc, a funcionalidade esportiva acabou inspirando o universo criativo da sua marca de roupas, além de incentivar seus fãs a entrarem em contato com o seu “mundo” e a se vestirem com uma peça pensada pelo piloto.
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