Cara Delevingne foi acusada de plágio por uma marca de roupas – vem entender o porquê
A atriz está vendendo um moletom com frase feminista e causou controvérsias nas redes por causa da origem da peça
Por Marina Ciccone|Fotos: Reprodução
Atualizado em 4 nov 2024, 13h33 - Publicado em 8 dez 2015, 13h10
Cara Delevingne está causando polêmica nas redes sociais e o motivo não é lá muito bom… Ela está sendo acusada de plágio pela marca Other Wild – aquela que vende o moletom com a mensagem feminista ” The Future is Female ” (“o futuro é feminino”) usado pela cantora St.Vicent . Não entendeu nada? A gente explica!
Acontece que Cara foi fotografada usando o moletom da namorada e, depois de receber várias mensagens de fãs querendo saber onde comprar a peça, postou uma foto em seu Insta falando que está vendendo sua própria versão do moletom e que o dinheiro será revertido para uma campanha de apoio e empoderamento de garotas chamada Girl Up . Até aí, ótimo, certo?
O problema é que Cara começou a comercializar a peça sem pedir autorização para a Other Wild, que resolveu processar a modelo por plágio. Ok, essa frase não é exclusividade da marca – ela já aparecia em camisetas lá nos anos 70 – mas, segundo a Other Wide, a empresa pediu autorização para o dono original da estampa e a modificou em 20%, criando assim um produto novo, que permite a comercialização da peça. Nos Estados Unidos, há uma lei que configura plágio caso não haja essa alteração. Como a Cara reproduziu a estampa sem nenhuma mudança, ela pode ser processada pela Other Wide.