Campanha incentiva garotas a quebrarem as regras na hora de se vestir

Chega de body shaming! Mulheres de diferentes biotipos mostram que o que vale é se sentir bem

Por Chames Oliveira Atualizado em 1 nov 2024, 13h59 - Publicado em 14 jan 2016, 18h30

Quem nunca resolveu apostar em uma tendência, mas escutou aquele comentário desagradável de que aquilo não era para você e até chegou a ficar na dúvida se aquela peça seria adequada para o seu tipo físico? “Será que não sou muito baixinha?”, “Meu quadril não é muito grande?” e por aí vai…

A gente já sabe que essas regrinhas da moda são ultrapassadas e o que importa mesmo é vestir o que faz a gente se sentir bem e confiante! Pensando nisso, a designer americana Mallorie Dunn, dona da marca SmartGlamour , lançou nas redes sociais a campanha “I?m flattered” (Estou lisonjeada, em português), estampando esse tipo de body shaming que, infelizmente, sofremos no dia a dia.

Nove mulheres nova-iorquinas de diferentes biotipos, etnias e idades foram questionadas sobre quais desses “conselhos de moda” mais costumam ouvir e as respostas ficaram registradas em fotografias marcantes.

Continua após a publicidade
Outras frases que já estamos cansadas de ouvir: à esquerda, “Garotas grandes não deveriam usar estampas”; à direita, “Você é muito larga para usar roupas brilhosas”

Enquanto seguram um cartaz com o conselho, elas aproveitam para quebrar a regra e mostrar que elas é que são as donas do jogo. <3

Ótima inspiração para se jogar naquela peça que você estava louca para usar, mas ficava com um pé atrás! Afinal, seu corpo, suas regras!

Publicidade