Calça jeans ‘suja’ de R$ 3 mil conquistou Kylie Jenner e gerou polêmica
A peça da Acne Studios virou queridinha de fashionistas e dividiu opiniões
Kylie Jenner foi a estrela da campanha do novo lançamento da Acne Studios e deu o que falar não apenas devido à sua presença, mas por conta das peças que usou nela. Especializada em jeans, a marca sueca trouxe uma lavagem que simula sujeira, e o design ~controverso~ já virou queridinho das fashionistas.
A calça jeans polêmica da Acne Studios, que já compôs looks de Hailey Bieber e influenciadoras brasileiras, viralizou na internet pela lavagem diferente e inusitada, que traz uma aparência de suja de lama. Olha só:
A criadora de conteúdo Malu Borges, conhecida por suas produções ousadas, chamou atenção ao montar um look com a calça em vídeo.
@maluborgesm Respondendo a @Jullyana Machado AMOU O LOOK? A coleção V LOVE muda tudo com as combinação de cores! #tiktokfashion #maluborges #grwm @Vivara Publi
No TikTok, muitas pessoas questionaram: por que comprar uma calça nova que parece suja e velha? No entanto, não é a primeira vez que peças que parecem usadas são vendidas por grifes. A Gucci, por exemplo, já lançou um jeans com manchas de grama e um tênis que parecia estar usado, e a Balenciaga foi alvo de discussões com um tênis destroyed.
A coleção de outono–inverno 2023 da Acne Studios foi estrelada por Kylie Jenner e trouxe referências dos anos 2000 com os óculos e a bolsa que compuseram o look. A calça jeans ‘suja’ é unissex e vendida em duas modelagens, uma super baggy e outra loose fit (um pouco mais justa que uma wide leg). Ela custa 620 dólares, o equivalente a pouco mais de 3 mil reais.
Acne Studios foi inaugurada em 1996 pelo Jonny Johansson em Estocolmo, capital da Suécia. Jonny, que também é o diretor criativo, no ano de lançamento criou uma coleção com 100 pares de calça jeans, que virou um dos produtos principais da marca, junto com o cachecol de lã e as jaquetas de couro.
Você usaria essa calça jeans que parece estar suja?