Bridgerton, da Netflix, precisou de mais de 7 mil roupas para ser gravada | Capricho

Bridgerton, da Netflix, precisou de mais de 7 mil roupas para ser gravada

A nova série da plataforma de streaming está dando o que falar não só pelo seu enredo fascinante, mas também pelos looks incríveis que exibe

Por Da Redação 30 dez 2020, 10h02
Seriado Bridgerton
Netflix/Divulgação

Na última semana, estreou na Netflix a nova série Bridgerton, a primeira da parceria entre a famosa autora Shonda Rhimes e a plataforma de streaming. Ambientada no século 19 na aristocracia britânica, a história acompanha a saga da família Bridgerton, composta por oito irmãos, e seus amigos e vizinhos. Além do enredo encantador, os looks incríveis e os penteados cheios de estilo também chamam a atenção no seriado.

E não foi fácil conseguir esse efeito visual, viu? Ellen Mijornick, figurinista da série, revelou à revista Harper’s Bazaar norte-americana que sua equipe precisou desenvolver mais de 7.500 roupas para os personagens e figurantes que faziam parte das cenas. Em oito episódios, a série contou com 10 bailes e apenas a protagonista, Daphne Bridgerton, vivida pela atriz Phoebe Dynevor, teve 104 trocas de looks ao longo das gravações.

Seriado Bridgerton
Cena do novo seriado Bridgerton, da Netflix Netflix/Divulgação

“Apesar de termos mudado algumas coisas da época do período de regência, em 1813, existiam alguns costumes que precisávamos seguir. Como, por exemplo, o fato das mulheres trocarem de roupa constantemente. Elas usavam um vestido diferente para cada baile, além da quantidade de vestidos que seriam utilizados da manhã até o jantar”, contou Ellen.

“Nós colocamos muitas pessoas para trabalhar e o resultado foi incrível”, finalizou a figurinista. Assista ao trailer da produção e prepare-se para ver looks de tirar o fôlego!

E você, já assistiu ao seriado? Gostou?

Continua após a publicidade
Publicidade